CS:GO: Team Liquid vence Endpoint na ESL Pro League Series 13

A Team Liquid bateu a Endpoint neste sábado (27) em sua terceira partida na ESL Pro League Season 13, competição de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe de Gabriel "FalleN" Toledo teve dificuldades, mas bateu os britânicos por 2-0 e segue viva rumo a uma vaga aos playoffs, em série melhor de três partidas (MD3). As parciais foram de 16-12 , na Inferno, e 16-9 , na Vertigo.

Com o resultado, a Team Liquid chega aos seis pontos na tabela de classificação, mesma pontuação da Virtus.pro e da Astralis. O próximo compromisso da Liquid será neste domingo (28) às 14h, horário de Brasília, contra a Evil Geniuses, do treinador Wilton "zews" Prado. Vale lembrar que a ESL Pro League está sendo transmitida ao vivo pelos canais oficiais da ESL na Twitch TV.

LoL, R6: relembre os personagens mais 'odiados' dos jogos competitivos

1 de 2 Fallen fez uma grande jogada no último round da Inferno para fazer 1-0 para a Liquid — Foto: Reprodução/HLTV

Fallen fez uma grande jogada no último round da Inferno para fazer 1-0 para a Liquid — Foto: Reprodução/HLTV

Na Inferno, a Team Liquid levou o round pistol, como CT, mas viu a Endpoint com avanços eficientes no bombsite B e deixando o placar em 3-1. Os norte-americanos acertaram a defesa e buscaram a virada após um ace de Keith "NAF" Markovic no sétimo round, vencendo cinco em sequência. Embora a Liquid tenha mostrado mais consistência, a equipe britânica não mudou a postura e continuou a organizar seus ataques no lado B e conseguiu reduzir a diferença no primeiro half para 9-6.

Na virada de lados, a Endpoint aparentou uma reação, vencendo o pistol e um forçado da Liquid, mas os norte-americanos conseguiam boas rotações e realizar o plant da bomba. Dominante, a Cavalaria adquiria vantagem no placar e na economia naquele momento, chegando ao map point após vencer seis rounds consecutivos. Porém, a Endpoint voltou a encaixar a sua defesa, sobretudo para desarmar as bombas, e deixou o marcador em 15-12. Quando o jogo parecia favorável à Endpoint, FalleN decidiu o último round após um clutch 1×3, eliminando os adversários com apenas um tiro em cada para fechar o mapa em 16-12.

2 de 2 FalleN garantiu a vitória para a Team Liquid no primeiro mapa — Foto: Divulgação/Team Liquid

FalleN garantiu a vitória para a Team Liquid no primeiro mapa — Foto: Divulgação/Team Liquid

A Vertigo, mapa de escolha da Cavalaria, teve um início promissor para o time de FalleN, que começou do lado TR, com a vitória no round pistol e abrindo 5-1 no placar. Mas a Endpoint, assim como no mapa passado, embalou uma sequência de rodadas vencidas e empatou o duelo. Sob o comando de Joey "CRUC1AL" Steusel, a organização britânica chegou a virar o placar e encerrou a primeira metade em 8-7.

A Team Liquid, agora como CT, levou o pistol e o forçado da Endpoint para voltar à frente do placar em 10-8. Com a vitória no round armado, a Liquid acertou o posicionamento e evitou as rotações da Endpoint, colocando uma vantagem ainda maior no placar. A Cavalaria alcançou o matchpoint e, mesmo com uma quebra por parte da Endpoint, fechou a partida em 16-9 para assegurar a segunda vitória no campeonato. O destaque da Liquid foi Jacky "Stewie2K" Yip, com 25 eliminações e 96.6 de ADR.

Veja também CS:GO: Cloud9 deixa o cenário por tempo indeterminado Quantos jogadores o CS:GO tem em 2021? Números da Steam impressionam

A ESL Pro League Season 13 é um dos principais torneios do cenário competitivo de CS:GO. A nova temporada conta com uma premiação total de US$ 750 mil (cerca de R$ 4 milhões) e tem a grande final marcada para o dia 11 de abril. Pelo lado brasileiro, a competição ainda conta com a FURIA Esports, que já se classificou aos playoffs pelo Grupo C. MIBR e Team oNe também competiram pelo Grupo C, mas já foram eliminadas. Pelo Grupo B, a FaZe Clan, de Marcelo "coldzera" David, também não conseguiu a classificação para a próxima fase.

Com informações: HLTV e Liquipedia

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/03/csgo-team-liquid-vence-endpoint-na-esl-pro-league-series-13-esports.ghtml