CS:GO: veja times classificados para os playoffs do IEM Cologne 2021

A fase de grupos do IEM Cologne 2021, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), se encerrou na noite deste domingo (11). A etapa começou na última quinta-feira (8) e reuniu 16 equipes, que foram divididas em dois grupos com oito integrantes cada. Apenas seis equipes restaram para competir nos playoffs e disputar pelo título da competição. A FURIA Esports e a Team Liquid, time do brasileiro Gabriel "FalleN" Toledo, competiram na fase de grupos, mas não conseguiram se classificar para a próxima fase.

A seguir, você confere as equipes classificadas, os detalhes da fase de grupos e dos playoffs do IEM Cologne 2021, que começa na próxima sexta-feira (16). Lembrando que a transmissão da competição está sendo realizada ao vivo nos canais oficiais da ESL na Twitch TV.

IEM Cologne 2021: veja equipes, formato e agenda do campeonato de CS:GO

1 de 3 G2 Esports, Natus Vincere e outras quatro equipes estarão nos playoffs do IEM Cologne 2021 — Foto: Divulgação/ESL

G2 Esports, Natus Vincere e outras quatro equipes estarão nos playoffs do IEM Cologne 2021 — Foto: Divulgação/ESL

Quantos campeões têm no LoL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Grupo A

No Grupo A, o Brasil esteve representado por Gabriel "FalleN" Toledo, jogador da norte-americana Team Liquid. Para começar, um duelo com a tradicional Ninjas in Pyjamas na quinta-feira (8). A Liquid iniciou com uma vitória no primeiro mapa após um overtime, mas acabou se perdendo nos mapas seguintes, foi derrotada de virada por 2-1 pela equipe sueca e caiu para a Lower Bracket. O segundo compromisso de FalleN e seus companheiros foi contra a mousesports, na sexta-feira (9). O confronto foi muito acirrado e chegou até o terceiro mapa, que contou com quatro overtimes. No final, a Liquid se saiu vitoriosa e seguiu viva no torneio.

A terceira série foi contra a BIG, no sábado (10). A Liquid não conseguiu encaixar seu jogo contra a equipe alemã, foi derrotada por 2-0 e deu adeus para a competição. O Grupo A se encerrou com a G2 Esports em primeiro lugar após vitória contra a Gambit Esports, o que garante sua presença na fase semifinal dos playoffs. Gambit, na segunda colocação, e Virtus.pro, que ficou na terceira colocação após vencer a BIG, também avançaram para a próxima fase, mas iniciarão suas campanhas nas quartas de final.

2 de 3 Gambit Esports foi derrotada pela G2 Esports na final do Grupo A e estará nas quartas de final dos playoffs — Foto: Divulgação/ESL

Gambit Esports foi derrotada pela G2 Esports na final do Grupo A e estará nas quartas de final dos playoffs — Foto: Divulgação/ESL

Grupo B

A FURIA Esports, última equipe brasileira ainda viva no torneio, realizou sua campanha pelo Grupo B. Sua estreia ocorreu na quinta-feira (8) com um duelo complicado contra a Team Vitality, equipe do atual melhor do mundo Mathieu "ZywOo" Herbaut. Os brasileiros fizeram uma boa série, mas acabaram derrotados por 2-0 e caíram para a Lower Bracket. Depois, no sábado (10), a FURIA enfrentou a Renegades em uma série em que a derrota significaria a eliminação. A equipe brasileira foi bastante superior nesse duelo e, sem grandes sustos, conquistou a vitória por 2-0.

Neste domingo (11), o duelo foi contra a Heroic. A FURIA foi derrotada nos mínimos detalhes no primeiro mapa, não conseguiu resistir ao mapa de escolha dos dinamarqueses e perdeu por 2-0, resultado que sacramentou sua eliminação. No final do Grupo B, a FaZe Clan se classificou na terceira colocação após superar a Heroic. Na decisão pela liderança, Natus Vincere se saiu melhor contra a Astralis e ficou com a vaga do grupo para a semifinal, enquanto a equipe dinamarquesa estará nas quartas de final.

3 de 3 FaZe Clan assegurou a terceira colocação após vencer a Heroic — Foto: Divulgação/ESL

FaZe Clan assegurou a terceira colocação após vencer a Heroic — Foto: Divulgação/ESL

Para os playoffs, o formato adotado será o de single elimination, em que uma derrota significará a eliminação da equipe. Todos os confrontos serão realizados em séries melhores de três partidas (MD3). A exceção é a grande final, que será decidida por uma melhor de cinco partidas (MD5). Os duelos foram definidos com base na colocação de cada equipe nos Grupos A e B.

As primeiras colocadas de cada grupo já estarão automaticamente nas semifinais. A fase quartas de final terá duelos entre a segunda colocada do Grupo A e a terceira colocada do Grupo B, e a segunda colocada do Grupo B contra a terceira colocada do Grupo A. As datas de todos os confrontos você confere a seguir:

Playoffs do IEM Cologne 2021

Quartas de Final (Sexta-feira, 16 de Julho)

  • Virtus.pro x Astralis (11h)
  • Gambit Esports x FaZe Clan (14h15)

Semifinais (Sábado, 17 de Julho)

  • G2 Esports x Virtus.pro ou Astralis (11h)
  • Natus Vincere x Gambit Esports ou FaZe Clan (14h15)

Grande Final (Domingo, 18 de Julho)

  • Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 (11h)

Com informações de HLTV e Liquipedia

CS:GO: Team Liquid perde para a BIG e está fora do IEM Cologne 2021 IEM Cologne 2021: veja equipes, formato e agenda do campeonato de CS:GO

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/csgo-veja-times-classificados-para-os-playoffs-do-iem-cologne-2021-esports.ghtml