Cyber Monday 2020 registra aumento de compras de viagens mesmo na pandemia

O brasileiro aproveitou as promoções de Cyber Monday, no último dia 30, para comprar passagens aéreas, mesmo em meio à pandemia. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (04) pelo Nubank, que registrou 10% de aumento nos gastos de compras relacionadas a viagens no dia de ofertas posterior à Black Friday. O crescimento aconteceu em relação às quatro segundas-feiras anteriores ao dia 30 de novembro. Segundo a fintech, chama atenção o aumento de despesas dessa categoria em um ano marcado pelas medidas de isolamento social e restrição de deslocamentos.

LEIA: 'Queridinhos' da Black Friday: 10 itens mais procurados no Brasil

1 de 1 Brasileiros aumentaram gastos com passagens e outros itens relacionados a viagens na Cyber Monday — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Brasileiros aumentaram gastos com passagens e outros itens relacionados a viagens na Cyber Monday — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os gastos também aumentaram de forma geral na Cyber Monday 2020. De acordo com o Nubank, o volume transacionado em reais saltou 11% em relação às quatro semanas anteriores. Além disso, em média, cada cliente do banco desembolsou R$ 86,50 na segunda-feira de descontos.

O aumento em despesas com viagens chamou atenção pelo momento de baixa no setor, mas não ganha destaque frente a outras categorias de gastos. No período entre a quinta-feira pré Black Friday (26) e Cyber Monday (30), as compras de eletrônicos foram as que mais cresceram. Segundo o banco digital, os brasileiros adquiriram 91% a mais na comparação com a média de gastos no mesmo período das quatro semanas anteriores.

Em seguida, aparece a categoria de vestuário, que viu ganho de 46% no volume de aquisições. No total, a quantidade de compras avançou 13% em relação às semanas anteriores.

Saiba mais sobre e-commerce Um terço das compras online no Brasil já é feito com cartão virtual Article Photo Dez truques usados por lojas online para você gastar mais dinheiro Article Photo

Os números vêm na esteira de bons resultados do varejo da Black Friday 2020. Segundo um estudo da Linx, as vendas online do e-commerce cresceram 60% na semana e 70% no mês em relação aos mesmos períodos de 2019. Os consumidores também estão aumentando o gasto por compra, em um movimento que já havia sido identificado ao longo de 2020 pelo Nubank. Segundo a Linx, na Black Friday, o registro tem a ver principalmente com a compra de celulares, que respondeu por 30% das vendas este ano.

Até mesmo o uso de aplicativos para fazer compras cresceu. Uma pesquisa da AppsFlyer aponta que brasileiros compraram 72% mais apps de celular nas promoções da Black Friday 2020 quando comparado com o ano passado.

Veja também: Quatro dicas para proteger suas informações online

Quatro dicas para proteger suas informações online

Quatro dicas para proteger suas informações online

Black Friday: quais foram as ofertas mais bizarras? Comente no Fórum do TechTudo

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2020/12/cyber-monday-2020-registra-aumento-de-compras-de-viagens-mesmo-na-pandemia.ghtml