Free Fire alcança um bilhão de downloads na Google Play Store

Free Fire alcançou, nesta quarta-feira (14), a marca de um bilhão de downloads realizados na Google Play Store. O número chega após game da Garena quebrar outros recordes, como quantidade de usuários ativos e também figurar listas de jogo mais baixado do mundo durante dois anos seguidos. Com isso, Free Fire se torna o primeiro Battle Royale a alcançar o feito na loja de aplicativos Android.

A desenvolvedora já planeja comemorar a marca com um evento no título, que acontecerá no mês de agosto, ao lado das celebrações do aniversário de quatro anos do Free Fire. Vale lembrar que o jogo também está disponível no iPhone (iOS) e no PC através de emuladores BlueStacks, MSI App Player e LDPLayer.

O que é espingarda no Free Fire? Veja quatro opções de armas no jogo

1 de 1 Free Fire chegou aos mais de um bilhão de downloads na Google Play Store — Foto: Divulgação/Garena

Free Fire chegou aos mais de um bilhão de downloads na Google Play Store — Foto: Divulgação/Garena

Como fazer download de Free Fire antigo? Comente no Fórum do TechTudo

O Free Fire segue sendo uma grande febre entre os fãs de Battle Royale em diversas regiões do mundo. Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid-19, a Garena conseguiu levar eventos e experiências que chamam atenção dos jogadores. Entre os destaques, podemos citar as parcerias realizadas com a série Street Fighter, One-Punch Man e também a colaboração com o craque português Cristiano Ronaldo.

É possível notar os esforços realizados no competitivo também, com a Free Fire Continental Series (FFCS) 2020, torneio online e regional que surgiu para substituir outros eventos presenciais internacionais, como a Free Fire World Series (FFWS) 2020, que aconteceria no Brasil. Além do sucesso entre os competidores, a FFCS também alcançou a marca de 2,5 milhões de espectadores simultâneos no mundo todo.

Em maio de 2021, a Garena também organizou, em Singapura, a Free Fire World Series (FFWS) 2021, o primeiro torneio presencial e internacional desde o começo da pandemia. O campeonato teve como equipe vitoriosa a Phoenix Force, da Tailândia, mas também contou com a brasileira LOUD na segunda colocação. O evento foi um sucesso ainda maior e chegou a 5,4 milhões de espectadores simultâneos, mostrando que a popularidade do Battle Royale segue em uma grande crescente.

Com informações de Dot Esports

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire lança game ‘Craque da Porrada’ em evento com Street Fighter LBFF 5: SS e-Sports bate recorde de pontuação e é a nova líder da tabela Além de PES e FIFA: veja atletas e times que já apareceram em games

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/free-fire-alcanca-um-bilhao-de-downloads-na-google-play-store-esports.ghtml