Hearthstone ganha modo Mercenários com estilo de RPG e novos personagens

Hearthstone lança nesta terça-feira (12) um novo modo de batalha chamado Mercenários. Nele, os jogadores têm acesso a mais de 50 cartas de personagens únicos e podem montar o seu deck para disputar batalhas contra a máquina ou em partidas online desafiando outros usuários. Será possível também ter acesso à Aldeia para administrar e evoluir as habilidades das cartas. O título é desenvolvido pela Blizzard e está disponível para download grátis no Android, iPhone (iOS), PC (Windows e macOS).

1 de 5 Hearthstone ganha novo modo que permite montar um deck de cartas com mercenários; game tem mais de 50 opções de personagens — Foto: Divulgação/Blizzard

Hearthstone ganha novo modo que permite montar um deck de cartas com mercenários; game tem mais de 50 opções de personagens — Foto: Divulgação/Blizzard

A Aldeia

Após concluir o tutorial que mostra algumas noções básicas do game, o jogador se depara com a Aldeia, uma espécie de central para administrar o seu jogo. O primeiro item desbloqueado é a Oficina, usada para construir os outros edifícios. Entre as estruturas disponíveis para criar está o Correio, para receber mensagens, o Ringue de Luta, espaço para disputar batalhas contra outros adversários online, e a Fogueira, onde é possível ver tarefas e missões diárias disponíveis. Além disso, existe o Shop para comprar cartas.

Outro lugar é o Ponto de Partida, que recebe este nome porque é onde o jogador libera novas cartas. Entre os cenários disponíveis ali estão Sertões, Selva Maleva, Hibérnia e Montanha Rocha Negra. Por lá, você pode encarar desafios contra monstros e outros tipos de criaturas. É essencial completar as fases desse edifício para conseguir ter mais opções na hora de montar o seu deck.

2 de 5 Hearthstone – Mercenários tem a Aldeia onde o jogador administra suas cartas — Foto: Divulgação/Blizzard

Hearthstone – Mercenários tem a Aldeia onde o jogador administra suas cartas — Foto: Divulgação/Blizzard

Cada um desses cenários no Ponto de Partida conta com várias fases disponíveis. O jogador tem a opção de iniciá-las no modo Normal ou Heróico. Na hora de escolher o nível de dificuldade, vale ficar atento ao fato de que uma vez iniciado, não é possível alterar o deck escolhido, sendo necessário jogar com o mesmo conjunto de cartas até o final.

Um dos espaços mais importantes da Aldeia é a Taverna, onde ficam localizados os cards dos mercenários. O desafio é conseguir montar um deck equilibrado, com personagens preparados para os mais diversos desafios.

3 de 5 Na Taverna é possível ver todas as informações sobre cada mercenário — Foto: Divulgação/Blizzard

Na Taverna é possível ver todas as informações sobre cada mercenário — Foto: Divulgação/Blizzard

Gameplay

O game funciona da seguinte forma: o jogador primeiro deve ir para a Taverna montar o seu deck, que pode conter no máximo seis cartas. O jogo automaticamente deixa disponível oito cartas iniciais para que o usuário possa enfrentar os primeiros desafios. Cada um dos cards pode chegar até, no máximo, nível 30, quando suas habilidades alcançam o topo.

Durante as batalhas, o jogador escolhe três mercenários e a ordem em que eles estarão posicionados no tabuleiro. Em cada turno, é possível escolher uma das três habilidades que você deseja usar. Se um mercenário é eliminado, existe a opção escolher os outros três que estão na reserva. Caso todas as cartas sejam destruídas, você perde a disputa.

Para escolher o deck ideal, é interessante ver as habilidades que cada mercenário tem e o dano causado. Os monstros são divididos em três funções: Lutadores, Lançadores e Protetores. Os Lutadores causam dano duplo nos Lançadores. Esses último, por sua vez, dão um prejuízo em dobro na vida dos Protetores, que ocasionam a mesma perda quando colocados contra os Lutadores. Como é possível perceber, de nada adianta montar um deck com apenas uma só categoria de mercenário, pois isso pode deixar você vulnerável ao seu adversário.

4 de 5 No card do mercenário, você pode ver o nível logo abaixo do nome. No canto esquerdo está o dano enquanto no direito o nível de vida — Foto: Divulgação/Blizzard

No card do mercenário, você pode ver o nível logo abaixo do nome. No canto esquerdo está o dano enquanto no direito o nível de vida — Foto: Divulgação/Blizzard

Vale ressaltar aqui uma habilidade muito interessante do monstro Asaluz, que faz parte da Função Lançador. Esse personagem permite restaurar 25 de vida e, automaticamente, troca a sua carta com a do mercenário de maior vida que está na reserva. É muito interessante ter ele em seu deck, principalmente naqueles momentos em que você não precisa tanto de um personagem de cura e deseja trocar por outro que causa mais dano no adversário.

5 de 5 É importante montar um deck diversificado para não ficar vulnerável ao ataque dos inimigos — Foto: Divulgação/Blizzard

É importante montar um deck diversificado para não ficar vulnerável ao ataque dos inimigos — Foto: Divulgação/Blizzard

Ao vencer batalhas, você recebe moedas. Elas podem ser usadas para melhorar o Equipamento do seu mercenário. Um nível maior desse tipo de habilidade pode garantir mais resistência aos ataques e mais capacidade ofensiva nos combates.

Mais possibilidades

O modo Mercenários de Hearthstone expande as possibilidades do título em um modo feito especialmente para os jogadores que adoram games de cartas e desejam escolher seus personagens favoritos para enfrentar outros usuários.

As animações na tela durante um ataque ou no uso de uma habilidade também são aspectos positivos e trazem mais elementos de imersão ao jogo. O game pode parecer, em um primeiro momento, um pouco parado, mas ele diverte e promete fortes emoções.

MIR4: CONHEÇA O MMORPG GRATUITO QUE PODE RENDER DINHEIRO

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/10/hearthstone-ganha-modo-mercenarios-com-estilo-de-rpg-e-novos-personagens.ghtml