LBFF 4: LOUD brilha na rodada, mas FURIA fica com a liderança da liga

A FURIA Esports voltou à liderança da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4. Apesar de uma semana sem conquistar vitórias, as boas quedas e muitos abates deu aos Panteras os pontos necessários para retornar ao ponto mais alto da tabela de classificação. No entanto, foi a LOUD que realmente brilhou neste domingo (21), colocou mais três BOOYAHS! na conta e ainda teve Ariano "Kroonos" Ferreira quebrando o recorde de abates em uma única queda na LBFF. Dessa forma, a LOUD deixou o Fluxo para trás na pontuação e não permitiu que a FURIA adquirisse uma distância maior na liderança.

LBFF 4: tabela de times, calendário, pontuação e onde assistir ao vivo

A semana ainda contou com os primeiros BOOYAHS! do Corinthians na competição e mais uma excelente apresentação do Santos e-Sports, que segue como a melhor equipe do Grupo C. A seguir, veja mais detalhes da quinta semana do torneio de Free Fire.

1 de 4 FURIA Esports voltou para a liderança da LBFF 4 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

FURIA Esports voltou para a liderança da LBFF 4 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Santos e-Sports jogou apenas no sábado (20), assim como todas as equipes do Grupo C, mas mostrou que ainda está firme na briga pela liderança da tabela de classificação. Isso foi mostrado já na primeira queda do dia em Purgatório. Com um bom posicionamento e paciência, o Peixe garantiu o BOOYAH! após derrubar o Corinthians no final da queda. Além disso, a grande quantidade de abates garantiu ao Santos 25 pontos e a liderança momentânea do dia.

Embora tenha conquistado apenas um BOOYAH! na nona rodada, as outras atuações do Santos renderam a ele muitos pontos. Destaque para a quinta queda, em Kalahari, onde foram garantidos 18 pontos para a conta graças aos abates. No final, o Santos acumulou 71 pontos, tendo como grande nome o jogador "Lobato" com 12 abates. A equipe encerrou a semana com 351 pontos e seis quedas a menos que as equipes dos Grupo A e B.

2 de 4 Santos segue na briga pela liderança da LBFF 4 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Santos segue na briga pela liderança da LBFF 4 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

O Corinthians não vinha de um bom momento na LBFF 4. Ao final da quarta semana, a equipe ocupava apenas a 15° colocação com 176 pontos, muito perto da zona de rebaixamento para a Série B e distante da zona de classificação para a próxima fase. Porém, no sábado (20), durante a rodada nove, o time acordou na competição e mostrou força para dar um salto na tabela e ficar a uma distância considerável do rebaixamento.

Veja também Free Fire: evento de recarga dá até 110% de acréscimo em diamantes Twitch ou Nimo TV? Compare as plataformas de streaming de jogos

Assim como a Team oNe, o Corinthians também não havia conquistado sequer um BOOYAH! no torneio, mas isso mudou no sábado. Sua recuperação na nona rodada se deu com dois BOOYAHS! em Bermuda e uma bela atuação do jogador "Ousado", que encerrou o dia com 14 abates no total. Neste domingo (21), eles ainda conquistaram seu terceiro BOOYAH! da semana, dessa vez em Kalahari.

3 de 4 Corinthians desencanta e se recupera na tabela — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Corinthians desencanta e se recupera na tabela — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

A FURIA Esports concluiu a semana sem conquistar BOOYAHS! nas quedas, mas suas atuações foram suficientes para retornar à liderança. Com consistência na busca de abates em cada queda, os Panteras adquiriram uma boa pontuação. A exceção ficou com a última queda, em que a FURIA caiu muito cedo e saiu zerada de Bermuda.

A excelente atuação da LOUD mostrou a liderança da FURIA pode estar ameaçada. Foram recordes de abates, em especial o recorde individual em uma única queda do jogador "Kroonos", com 10 abates, três BOOYAHS! conquistados e um enorme salto para ficar com 432 pontos, seis atrás da FURIA.

4 de 4 FURIA é líder, mas LOUD está logo atrás na pontuação — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

FURIA é líder, mas LOUD está logo atrás na pontuação — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Sábado (20/02) – Grupos B e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Santos e-Sports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Flamengo Esports
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do Corinthians
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Meta Gaming
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da RED Kalunga
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Corinthians

Domingo (21/02) – Grupos A e B

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da LOUD
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Flamengo Esports
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da LOUD
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da LOUD
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Corinthians
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Cruzeiro eSports

LBFF 4 – Classificação Geral

Colocação Equipe Grupo Quedas Pontuação 1° FURIA Esports B 42 438 2° LOUD A 42 432 3° Fluxo A 42 395 4° SS e-Sports A 42 364 5° Vivo Keyd B 36 354 6° Santos e-Sports C 36 351 7° GOD e-Sports C 42 341 8° Cruzeiro eSports A 42 324 9° INTZ A 42 315 10° Corinthians B 42 311 11° B4 eSports A 42 309 12° Black Dragons B 42 307 13° Team Liquid C 36 301 14° Meta Gaming C 36 300 15° Flamengo Esports B 42 274 16° Team oNe B 42 250 17° RED Kalunga C 36 229 18° paiN Gaming C 36 208 Fonte: ffesports deslize para ver o conteúdo

Com informações de ffesports

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/02/lbff-4-loud-brilha-na-rodada-mas-furia-fica-com-a-lideranca-da-liga-esports.ghtml