Lenovo Yoga Slim 9i traz design elegante, mas pouco funcional; testamos

é um notebook premium da que traz boas especificações e bastante estilo. Seu visual traz, por exemplo, material que simula couro no acabamento da tampa, dando um ar elegante ao modelo, que segue perfil ultrafino. No hardware, vale destacar o de 11ª geração da e os 16 GB de . O aparelho pelo voto popular no Prêmio Melhores do Ano 2021 do TechTudo.

O computador funciona bem para atividades do dia a dia e trabalhos de produtividade, mas as poucas interfaces e alguns outros aspectos deixam o Yoga Slim 9i pouco funcional em alguns momentos. No momento, há poucas lojas oferecendo o notebook, lançado em abril por R$ 16.599. O TechTudo testou o laptop e traz mais detalhes do modelo a seguir, assim como seus pontos positivos e negativos.

🛍️

e o , por exemplo. Ainda assim, trazendo recursos como e um design com bordas finas, o computador passa a sensação de imersão não só para leitura ou edição, mas também para assistir a filmes e séries.

Somado a isso está o som, que tem e 4 Watts RMS de potência. O número não é muito alto, mas surpreendeu na hora de reproduzir músicas ou mesmo realizar reuniões de vídeo sem fone de ouvido, agradando em volume e qualidade.

, por exemplo. Trabalhos de edição mais simples também funcionam sem problemas, sendo possível mexer em fotos no ou mesmo em vídeos no , por exemplo.

Vale ressaltar que o Yoga Slim 9i traz a plataforma Intel Evo em torno do chip Core i7 1165G7, cuja placa de vídeo integrada é uma Iris Xe. Essa solução pode ser capaz mesmo de rodar jogos competitivos como e , mas sem um tão alto. O SSD instalado também reforça a fluidez do sistema (aqui, o ), proporcionando uma boa experiência em diferentes tipos de uso. Essa resposta rápida também está ligada aos 16 GB de memória, número que tem se tornado um padrão em computadores top de linha.

. Esse é um diferencial importante, mas o usuário precisa ter um roteador compatível disponível para aproveitar. Ainda considerando conectividade sem fio, o Bluetooth 5.1 também está presente, versão mais recente que garante uma conexão estável com fones, mouse sem fio, entre outros acessórios.

. Apesar disso, o estoque do notebook acabou nas principais lojas do país, e pode ser difícil achar o modelo por aqui.

O usuário que busca um modelo nesse mesmo perfil pode encontrar no Dell XPS 13 e no Vaio Z duas alternativas interessantes. O primeiro tem proposta mais parecida, com 16 GB de RAM, Core i7 um pouco superior e tela sensível ao toque, . Há uma versão mais em conta, mas sem touchscreen e com resolução Full HD+, . As duas já vêm com .

📝

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/11/lenovo-yoga-slim-9i-traz-design-elegante-mas-pouco-funcional-testamos.ghtml