LG lança fones Bluetooth que podem conectar a ‘qualquer’ dispositivo

A LG lançou três novos fones de ouvido Bluetooth da linha Tone Free. Os dispositivos têm como novidade um "modo susurro", que permite falar com um dos lados mais próximo à boca como uma espécie de microfone dedicado. Além disso, o estojo carregador do FP9, opção premium, funciona como dongle para conexão sem fio, permitindo o uso com "qualquer" aparelho com porta USB disponível.

Outras funcionalidades incluem cancelamento ativo de ruído, promessa de som 3D e uso de LEDs UV na parte interna da case para eliminar bactérias dos dispositivos. Ainda não há informações sobre uma possível chegada dos novos modelos FP5, FP8 e FP9 ao Brasil, e seus preços também não foram anunciados. Por aqui, a fabricante oferece a versão FN6 do Tone Free, que aparece no e-commerce a preços que começam em R$ 899,90 na Amazon.

Fone de ouvido com microfone: veja sete modelos para comprar no Brasil em 2021

1 de 2 Os novos fones apresentam 21,2 x 28,3 x 23,2 mm de tamanho, a case possui 54,5 x 54,5 x 30 mm — Foto: Divulgação/LG

Os novos fones apresentam 21,2 x 28,3 x 23,2 mm de tamanho, a case possui 54,5 x 54,5 x 30 mm — Foto: Divulgação/LG

A proposta da LG é que seus novos fones de ouvido reproduzam uma experiência de áudio mais realista para os usuários. Nomeado de Headphone Spatial Processing, o aprimoramento de processamento espacial da Meridian, marca britânica especializada em produtos de áudio, assegura aos ouvintes um som que parece vir de todas as direções. Outro destaque é o som 3D, que deve reforçar essa característica.

Com o cancelamento ativo de ruídos, os sons de baixa frequência que não são bloqueados pelas ponteiras de silicone são eliminados, e não devem comprometer a reprodução. Os novos modelos do Tone Free ainda prometem graves potentes, e a LG fala em componentes maiores que permitem uma execução mais clara nos detalhes.

Os novos fones Tone Free, da LG, apresenta design semelhante ao AirPods Pro — Foto: Divulgação/LG

Ao todo são três microfones embutidos em cada um dos novos modelos. O novo modo sussurro pode ser útil para quem precisa atender uma chamada em uma biblioteca ou no transporte público lotado, por exemplo. A marca garante maior privacidade na chamada ao falar próximo do microfone, já que será possível pegar um dos lados sem interromper ou atrapalhar a ligação.

Os novos fones de ouvido da LG prometem bateria para até 10 horas de música, que sobe para 24 horas com a carga disponível no estojo carregador. Os modelos ainda possuem recarga rápida – com 5 minutos na case, é possível ter uma hora de reprodução contínua. O conjunto pode ser recarregado via USB-C ou por carregamento sem fio – no caso do FP8.

O acessório também funciona como uma espécie de dongle Bluetooth no caso do FP9, ponto interessante para conectar os earbuds em diferentes tipos de aparelhos para ouvir músicas sem fio.

2 de 2 Os novos Tone Free prometem encaixe ergonômico aos ouvidos de diversos usuários — Foto: Divulgação/LG

Os novos Tone Free prometem encaixe ergonômico aos ouvidos de diversos usuários — Foto: Divulgação/LG

Outro recurso disponível é a certificação IPX4, que garante proteção contra água e suor, sendo opções interessantes para ouvir músicas durante atividades físicas. Além disso, as ponteiras de silicone presentes nos acessórios são feitas de material não-tóxico e hipoalergênico. Entre os três, apenas o FP5 não traz a limpeza via luz UV, que promete eliminar bactérias que podem causar infecções nos ouvidos. A função também está presente no FN6 disponível no Brasil.

Com informações de The Verge, Gizmodo e LG

Veja também Qual fone de ouvido é bom para uso geral? Saiba no Fórum do TechTudo AirPods 3 já está em linha de produção e pode chegar com iPhone 13 JBL lança fones Tour One e Tour Pro+ no Brasil com até 50 horas de música

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/lg-lanca-fones-bluetooth-que-podem-conectar-a-qualquer-dispositivo.ghtml