LG lança no Brasil purificador de ar que promete eliminar 99% de poeira

A LG anunciou o lançamento no Brasil do purificador de ar Puricare Mini nesta segunda-feira (20). O acessório chega ao país com a promessa de remover até 99% da poeira do ambiente, além de outros alérgenos comuns como ácaros ou pelos de animais. O produto pesa apenas 530 g e traz um sistema de purificação em quatro etapas. O preço sugerido é de R$ 1.299.

A fabricante garante purificar até 50% do ar em dez minutos, e chegar aos 99% com o PuriCare Mini ligado por mais tempo. Segundo a LG, o portátil foi projetado para ter o peso de uma garrafa e é indicado para ser usado no carro, na mesa do escritório, ou até acoplado no carrinho de bebê.

2 de 3 LG PuriCare Mini pode ser levado no carro — Foto: Divulgação/LG

LG PuriCare Mini pode ser levado no carro — Foto: Divulgação/LG

O purificador LG Puricare Mini tem quatro níveis de luz para representar a qualidade do ar. A cor verde indica que o ambiente está "limpo", enquanto a vermelha alerta que o ar ainda está "sujo". Segundo a página oficial, o aparelho tem conexão sem fio por Bluetooth para que o usuário consiga monitorar a situação pelo próprio app, disponível para Android e iPhone (iOS).

Segundo a marca, o modelo possui um motor "Dual Inverver", capaz de rodar duas ventoinhas em até 5.000 rpm. Com um sistema de quatro etapas, a LG garante que o dispositivo pode manter um fluxo constante de ar limpo, após detectar e eliminar os contaminantes do ar. Ele tem autonomia de até oito horas e é recarregável via USB.

3 de 3 LG Puricare Mini tem alça para transporte e indicador em LED — Foto: Divulgação/LG

LG Puricare Mini tem alça para transporte e indicador em LED — Foto: Divulgação/LG

Para completar a ficha técnica do purificador, o site oficial aponta que o LG Puricare Mini tem 30 dB de ruído, o que seria equivalente a um sussurro, menor do que os 40 dB, equivalente a andar nas pontas do pé.

Robô-coruja, cervejeira portátil e mais: veja invenções curiosas

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/09/lg-lanca-no-brasil-purificador-de-ar-que-promete-eliminar-99percent-de-poeira.ghtml