MacBook Air colorido e com processador M2 só em 2022, aponta rumor

O MacBook Air com o redesign colorido e processador M2 da Apple deve chegar apenas em 2022, segundo novos rumores. A informação foi divulgada pelo leaker Dylandkt via Twitter, que já havia adiantado detalhes acertados para os mais recentes iMac com M1 e iPad Pro 2021. Além da expectativa pela nova linha "de entrada" para o próximo ano, o rumor aponta para a presença de chips M1X na próxima geração do MacBook Pro, que é aguardado para setembro.

Vale ressaltar que as informações não são oficiais, portanto possíveis lançamentos e suas características não estão garantidos. O rumor reforça informações reveladas por outros leakers, como Jon Prosser, que falou da chegada de opções coloridas na versão Air, e Mark Gurman, que também falou sobre o redesign da linha no Bloomberg.

MacBook Air M1 vale a pena? Veja prós e contras do laptop da Apple

1 de 2 Novos MacBook Air com redesign coloridos podem chegar apenas em 2022 — Foto: Reprodução/Jon Prosser via Twitter

Novos MacBook Air com redesign coloridos podem chegar apenas em 2022 — Foto: Reprodução/Jon Prosser via Twitter

A informação referente ao M1X também foi trazida no Bloomberg em maio. Fontes da publicação indicaram que o M1X estrearia ainda em 2021, equipando MacBooks Pro redesenhados, e que o M2 ficaria reservado para lançamentos da Apple em 2022, começando pelo novo Air.

Especula-se que os novos modelos herdariam um design que remete ao iMac recém-lançado pela Apple: cantos mais quadrados e estilos com várias opções de cores, seguindo a nova marca visual.

2 de 2 Segunda geração de processadores da Apple chegaria apenas em 2022 com o MacBook Air — Foto: Divulgação/Apple

Segunda geração de processadores da Apple chegaria apenas em 2022 com o MacBook Air — Foto: Divulgação/Apple

Enquanto pouco se sabe sobre o M2, o M1X seria uma revisão do processador atual. A nova CPU teria mais canais para controlar interfaces Thunderbolt 4 de alta velocidade, maior quantidade de núcleos de processamento e gráficos, inclusive com suporte a múltiplos monitores. O processador seria sensivelmente mais rápido que o M1 atual, mas também consumiria mais energia.

Dylandkt é um insider com um retrospecto positivo nos vazamentos sobre a Apple. Ele antecipou a adoção do M1 em modelos de iPad Pro, por exemplo, assim como previsões certeiras a respeito do novo iMac.

Com informações de Twitter, MacRumors, Ubergizmo e 9to5Mac

Veja também Notebook para trabalho: MacBook ou outras marcas? Compare no Fórum do TechTudo Novo Dell XPS 13 chega ao Brasil com chip Intel de 11ª geração Mouse Apple vale a pena? Veja prós e contras do Magic Mouse 2

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/macbook-air-colorido-e-com-processador-m2-so-em-2022-aponta-rumor.ghtml