Monitor 240 Hz: veja sete modelos para comprar no Brasil

Monitores com de 240 Hz proporcionam mais nitidez da imagem em movimento e podem ser ideais para o público gamer. As telas, que atualizam 240 quadros por segundo, prometem eliminar o efeito de distorção quando há ação, o chamado Motion Blur. Empresas como , , , e oferecem modelos por preços que variam entre e .

O Samsung Odyssey CRG50, por exemplo, é um monitor curvo de 27 polegadas com tecnologia que pode ser encontrado na . Já o Acer Nitro XZ320Q é um monitor gamer com 31,5 polegadas e de 1 ms . Confira a seguir sete modelos de monitor com 240 Hz para comprar no Brasil em 2021.

🏆

Responda no Fórum TechTudo

1. AOC Legend ‎C27G2ZE –

O Legend C27G2ZE com taxa de atualização de 240 Hz integra a linha gamer da AOC. O dispositivo possui um de 27 polegadas, bordas finas e um nível de curvatura de 1500 R, capaz de oferecer uma experiência de jogo mais imersiva. Um destaque da tela é o tempo de resposta de apenas 0,5 ms. A tecnologia Premium presente no painel garante a sincronização das taxas de atualização da placa de vídeo com a do monitor para eliminar os efeitos do . O monitor Legend C27G2ZE pode ser encontrado .

O dispositivo também apresenta o modo jogo, que permite personalizar a tela entre predefinições configuradas para jogos FPS (Tiro em Primeira Pessoa), corrida ou RTS (Estratégia em Tempo Real). Entre outros recursos do monitor, estão o ajuste dos níveis de sombra e uma mira vermelha localizada na parte central da tela. O modelo possui de ‎1920 x 1080 pixels e conectividade DisplayPort e .

O Samsung Odyssey CRG50 é um monitor curvo de 1500 R com 27 polegadas, proporção de tela de 16:9 e design sem borda em três lados. O display possui painel VA e resolução de ‎1920 x 1080 pixels, que promete entregar máxima qualidade de definição. Em relação à conectividade, o dispositivo possui apenas entrada HDMI. Além disso, conta com tecnologia Nvidia G-Sync, responsável por eliminar os efeitos do screen-tearing. O dispositivo pode ser encontrado .

O modelo CRG50 possui contraste de 3.000:1, garantindo tons pretos mais intensos e brancos mais brilhantes, além de exibir diferentes níveis de sombreamento. De acordo com a Samsung, a tela oferece velocidade intensa e imersão completa para os gamers. Entre outros recursos que equipam o display está o Modo Game, com configurações ideais para diferentes tipos de jogos, e a tecnologia Eye Saver, capaz de diminuir a luz azul com intuito de deixar os olhos relaxados durante partidas mais longas.

O Acer Predator XB253Q oferece tela , responsável por exibir cores mais vibrantes, e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Em relação ao design, o modelo apresenta 24,5 polegadas em um formato de 16:9 e bordas finas. O suporte que acompanha a tela ainda permite girar o monitor na vertical. Com tecnologia Nvidia G-Sync, o display ainda conta com o Game View. O modo permite realizar ajustes finos nas cores e configurar o contraste. O display está disponível .

Uma característica que merece destaque é o tempo de resposta de 0,5 ms. O modelo possui duas entradas HDMI, uma DisplayPort e três USB. Além disso, o dispositivo acompanha um cabo de força, um cabo DP x1, um cabo HDMI (1.4), um cabo USB 3.0 e um adaptador.

O Acer Nitro XZ320Q é outro modelo que integra a lista de monitores com frequência de 240 Hz. Com um design de borda fina e tela curva de 1500 R, o display apresenta taxa de resposta de 1 ms. Entre outras especificações, está a resolução Full HD com um brilho de 300 nits e tela de 31,5 polegadas. É possível encontrar o Acer Nitro XZ320Q .

O suporte do monitor permite inclinar a tela entre -5°e 35°. Em relação à conectividade, o produto conta com duas entradas HDMI e uma DisplayPort, além de acompanhar um cabo HDMI e um cabo de força. O monitor gamer Nitro XZ320Q oferece o Adaptive Sync e recurso Low Dimming, tecnologia responsável por diminuir o nível do brilho em zero em ambientes escuros, garantindo menos cansaço ocular. Além disso, o modelo possui 11 opções de ajustes escuros.

5. AOC Agon AG251FZ2 –

Além de uma taxa de atualização de 240 Hz, o monitor AOC Agon AG251FZ2 tem como destaque uma taxa de resposta de 0,5 ms. Investindo o gamer compra uma tela com 24,5 polegadas, tecnologia AMD Freesync e modo Mira, que permite adicionar uma mira vermelha posicionada ao centro da tela, garantindo mais rapidez e eficiência para atirar.

O monitor possui uma resolução de ‎1920 x 1080 pixels e acompanha um controle QuickSwitch, dispositivo que apresenta teclas de atalho para selecionar o modo de jogo e o modo mira. O suporte do display oferece ajuste em relação à angulação (-3,5° até 21,5°) e a altura da tela (130 mm). O modelo possui entradas USB 3.0, DisplayPort, HDMI e DVI.

O Alienware AW2521HF é um monitor gamer que possui tela de LED com resolução nativa Full HD. Com 24,5 polegadas, o dispositivo é compatível com AMD FreeSync Premium e Nvidia G-Sync e possui tecnologia IPS. Além disso, apresenta um tempo de resposta de 1 ms e um menu específico para jogos, que permite acionar os modos predefinidos de forma fácil. Ele é vendido .

O monitor apresenta seis entradas com conectividade para USB, HDMI e DisplayPort, além de saída de áudio e entrada de fones de ouvido. A parte traseira do display conta com o padrão VESA para fixação. O produto acompanha cabo de alimentação, HDMI, DisplayPort e USB 3.0 Upstream. Um diferencial do modelo é a intensidade de brilho de 400 nits.

O monitor BenQ Zowie XL2546 apresenta um escudo ajustável nas laterais do dispositivo que proporciona mais concentração durante as partidas. O modelo ainda traz tela de 24,5 polegadas com resolução Full HD e 1 ms de tempo de resposta. O BenQ Zowie XL2546 reúne diversos tipos de tecnologias voltadas para aumentar o desempenho em jogos, como o recurso Black Equalizer, que oferece mais visibilidade nas cenas escuras. Os consumidores interessados .

Outra tecnologia que pode ser encontrada no produto é o Color Vibrance, recurso com 20 níveis de configurações relacionados ao desempenho da cor. Além disso, o monitor possui o sistema eye-care, focado em diminuir os danos da luz azul. O display acompanha um controle com teclas de atalhos para facilitar o acesso às configurações da tela. O suporte do produto também permite ajustar a tela quanto ao ângulo e a altura.

Nintendo Switch: quatro fatos sobre o console para saber antes de comprar

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Fonte: www.techtudo.com.br/listas/2021/11/monitor-240-hz-veja-sete-modelos-para-comprar-no-brasil.ghtml