Novos roteadores da Positivo permitem conectar até 64 dispositivos

Atualmente a tecnologia pode trabalhar a favor de quem deseja unir economia, praticidade e inteligência na rotina de uma casa. Dispositivos se conectam uns aos outros, e o controle disso já está na palma de nossas mãos por meio de aplicativos para smartphones. Produtos inteligentes e de fácil instalação já são capazes de tornar nossa rotina mais prática e eficiente. Para que tudo isso aconteça, a internet necessita de conexão estável e sem falhas.

Pensando nisso, a Positivo Casa Inteligente lançou no mercado nacional dois roteadores que pretendem facilitar a integração de dispositivos smart. O Smart Roteador Mesh Fast Ethernet e o Smart Roteador Mesh Gigabit Ethernet chegaram para ampliar o portfólio da marca e oferecer opções robustas a quem busca conectividade para sua casa.

De acordo com o head da Positivo Casa Inteligente, José Ricardo Tobias, a Rede Mesh proporciona conexão estável e trabalha para acabar com os pontos de sombra de Wi-Fi, oferecendo mais qualidade na conexão e suporte para até 64 dispositivos conectados.

2 de 3 Cada roteador Mesh suporta até 64 dispositivos conectados — Foto: Divulgação/Positivo

Cada roteador Mesh suporta até 64 dispositivos conectados — Foto: Divulgação/Positivo

Menos falhas de conexão

"Mesh" em inglês significa malha, e é esse o conceito desse tipo de rede, onde cada roteador funciona como um nó. A Rede Mesh é a tecnologia mais avançada para melhorar a qualidade da internet sem fio.

Com dois ou mais roteadores conectados e instalados em pontos estratégicos, é formada uma malha que vai distribuir o sinal de Wi-Fi e cobrir toda a área, tentando eliminar pontos de sombra.

O Smart Roteador Mesh Fast Ethernet é indicado para quem tem velocidade de internet contratada de até 100Mbps, enquanto o Smart Roteador Mesh Gigabit Ethernet é destinado para velocidades superiores. Os dois modelos são vendidos separadamente ou kit com dois, ideal para formar a rede Mesh. Ambos proporcionam conexão sem fio de longo alcance e distribuição inteligente, o chamado beamforming: o roteador identifica a localização do dispositivo e direciona o sinal para onde ele estiver.

Além disso, possuem antenas externas, para melhorar ainda mais o sinal, e permitem configuração para priorizar largura de banda para certos conteúdos, por exemplo, para chamadas de vídeo ou para os apps de streaming.

Os dois roteadores Mesh também contam com controle parental, para que os pais filtrem sites não desejados e limitem horários; e também rede de visitantes independente, para não compartilhar senhas pessoais.

3 de 3 O kit com dois roteadores é ideal para formar a rede Mesh — Foto: Divulgação/Positivo

O kit com dois roteadores é ideal para formar a rede Mesh — Foto: Divulgação/Positivo

Sua Smart Home mais conectada

Os roteadores Mesh são especialmente indicados para casas inteligentes, uma vez que permitem dezenas de conexões de dispositivos smart com estabilidade e sem perda de velocidade do Wi-Fi para outros equipamentos, como notebooks, Smart TVs e videogames.

Para aproveitar ao máximo os recursos do roteador, é recomenda-se analisar os pontos estratégicos para instalação, como áreas centrais de cômodos e em altura de aproximadamente 1,2m do chão.

O Head da companhia defende a acessibilidade a dispositivos smart como forma de empoderamento do consumidor. "Nesse caso, nossos produtos contribuem para empoderar pessoas com o controle mais simples de suas rotinas domésticas, desde acender as luzes por comando de voz até comandar toda uma cena com um simples toque no app", comenta.

Todos os produtos da marca são fáceis de instalar, sem a necessidade de obras na rede elétrica ou de um profissional. Os itens permitem ao usuário iniciar sua jornada para criação de sua smart home por onde desejar; seja pela iluminação, por segurança ou automação.

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/09/novos-roteadores-da-positivo-permitem-conectar-ate-64-dispositivos.ghtml