Por que investir em um ar-condicionado smart no inverno?

Ar-condicionado também funciona para o inverno? Sem dúvida que sim. Com exceção das regiões que possuem um inverno bem rigoroso, a maioria dos brasileiros sofre mais com a variação da temperatura ao longo do dia. Com um ar-condicionado moderno e inteligente, você consegue criar um ambiente agradável, em casa ou no trabalho, e ninguém sofre com mudanças bruscas. O Shoptime explica.

Um aparelho de ar-condicionado smart tem conexão com a sua internet, ou seja, ele fica sempre conectado ao Wi-Fi. Além do controle remoto, é possível comandar ainda mais funções do equipamento pelo aplicativo do fabricante instalado no seu smartphone.

Junto com o app, os equipamentos também têm interatividade com dispositivos com assistentes de voz e virtuais, como smart speakers com Google Assistente ou dispositivos com a Siri, para dar comandos ou criar rotinas para o acionamento e programação do aparelho de ar-condicionado.

Os principais fabricantes do mercado defendem que a economia de energia em modelos smart pode chegar a 70%, na comparação com aparelhos tradicionais mais antigos.

Para o inverno, em especial, há aparelhos de ar-condicionado que contam com função de ar quente ou aquecimento do ambiente.

Mas mesmo os aparelhos que trabalham apenas com refrigeração conseguem operar para criar o conforto térmico em um espaço, respeitando uma variação controlada na comparação com a temperatura exterior. Ou seja, nada de choque térmico.

Um equipamento smart pode fazer isso de forma automática, com a sugestão de funcionamento para uma temperatura confortável para a média das pessoas.

Uma média interessante recomendada pelos especialistas é a faixa dos 21ºC aos 23ºC, seja para ambientes residenciais ou para escritórios, desde que os equipamentos de ar-condicionado sejam adequados ao espaço e aos aparelhos instalados, como computadores, impressoras, maquinário, etc.

Dessa forma, você mantém o ambiente com temperatura agradável, seja para períodos mais quentes ou mais gelados lá fora. E ainda vai economizar na conta de energia, fazendo o ar-condicionado operar com menos custo do que se estivesse climatizando um ambiente a 17ºC.

Praticamente todos os aparelhos smart contam com motores Inverter, mais silenciosos e que não fazem operação com liga-desliga. Eles trabalham com foco na manutenção da temperatura dos ambientes. Ao melhorar a eficiência na rotação e evitar picos de consumo de energia elétrica, provocam menos impacto na conta de luz com a mesma performance.

Como são os aparelhos topo de linha das marcas, os equipamentos smart trazem ainda funções como refrigeração do ambiente sem vento gelado, para pessoas que não gostam da brisa na pele; filtros mais eficientes e ionizador com tecnologia para eliminação de fungos, vírus, bactérias e elementos de poluição no ar.

Visite o Shoptime para conhecer novidades em ar-condicionado e tudo mais o que sua casa precisa.

Aproveite o Festival São João Shoptime. Durante todo o mês de junho, tem ofertas com até 60% de desconto e até 20% de cashback.

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/06/por-que-investir-em-um-ar-condicionado-smart-no-inverno.ghtml