Principais diferenças entre microondas tradicional e smart

Eletrodomésticos inteligentes para a cozinha são uma realidade e começam a chegar ao mercado nacional. Um exemplo são os micro-ondas smart, que têm diversos avanços em relação aos aparelhos tradicionais. O Shoptime explica.

A principal diferença é que os micro-ondas inteligentes contam com conectividade com internet via Wi-Fi. Além de se conectar a outros dispositivos da casa, podem receber comandos de voz e via assistente virtual, como Google Assistente e a Siri.

Por meio dos assistentes ou de aplicativo para celular, é possível controlar todas as funções do aparelho de forma remota. Você poderá ativar e acompanhar o descongelamento de um alimento à distância, para que ele esteja pronto para o preparo quando você chegar em casa, por exemplo.

Os apps dos fabricantes apresentam dados sobre o desempenho do aparelho e o consumo de energia, além de alertas, caso exista a necessidade de manutenção. Também apresentam sugestões de receitas e opções para personalizar os menus com preparos mais úteis para a sua rotina.

Inovações em aparelhos premium

Outras inovações em micro-ondas podem ser encontradas tanto em equipamentos smart como em modelos topo de linha. Estamos falando de tecnologias mais avançadas para aquecimento e cozimento que, combinadas com novos materiais e revestimentos, somam para maior economia de energia, eficiência energética e segurança.

Modelos de micro-ondas mais modernos contam com controle mais preciso da potência e temperatura, com performance otimizada para que os alimentos sejam aquecidos ou descongelados por igual e mais rapidamente do que em aparelhos mais antigos. Ou seja, nada de pratos quentes na borda e frios no centro.

Falando em descongelamento, novos modelos trazem a função não somente dividida por peso, mas também por tipo de alimento: carne, frango, peixe e outros. O processo é mais eficiente, gastando menos tempo e menos energia elétrica.

Outros diferenciais entre os modelos são as funções pré-programadas nos menus, como as opções de descongelamento, ajuste inteligente de potência, receitas smart com auxílio do próprio painel ou do app para celular, teclas fáceis e Menu Kids, função Grill ou Gratinar, função de limpeza e anti-odores, por exemplo.

Há ainda uma série de inovações tecnológicas que são aplicadas nos materiais e no design, para que a distribuição das micro-ondas seja mais eficaz e os equipamentos sejam mais fáceis de limpar, sem a persistência de odores e com ação antibacteriana.

Fabricantes utilizam novos revestimentos de materiais antiaderentes, como o Teflon, esmaltes tecnológicos ou materiais mistos com cerâmica, que são componentes com baixíssima porosidade.

Visite o Shoptime para conhecer as novidades em eletrônicos, eletrodomésticos e tudo mais o que sua casa precisa.

Aproveite o Festival São João Shoptime. Durante todo o mês de junho, ofertas com até 60% de desconto e até 20% de cashback.

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/06/principais-diferencas-entre-microondas-tradicional-e-smart.ghtml