Samsung anuncia novas TVs Neo QLED no Brasil e mais TVs do lineup de 2021

A Samsung anunciou a chegada das novas Neo QLED no mercado brasileiro. Entre os destaques da nova família de TVs premium da marca está a tecnologia de mini LEDs, que prometem ser 40 vezes menores. Segundo a marca, o recurso vai resolver o problema do vazamento de luz comum em painéis QLED. Os produtos chegam em quatro versões, sendo duas 4K e duas 8K.

Foram atualizadas ainda as linhas QLED e The Frame, que chegam com novos recursos do sistema Tizen voltados para jogos, videochamadas e até home office, assim como a Crystal UHD, 4K de entrada com design premium. A marca também confirmou a chegada do projetor The Premiere, com imagens de até 130 polegadas, e as MicroLED, que chegam no segundo semestre.

Samsung The Frame 2021: TV 'imita' quadro e se destaca com novos recursos

1 de 8 Neo QLED da Samsung chega ao Brasil — Foto: Reprodução/Samsung

Neo QLED da Samsung chega ao Brasil — Foto: Reprodução/Samsung

A tecnologia dos mini LEDs promete resolver o vazamento de luz nas telas QLED, algo que deixa painéis do tipo em um patamar abaixo das OLED em termos de imagem. Com a Neo QLED, a Samsung promete superar as rivais, além de garantir maior durabilidade do display. Segundo a fabricante, os componentes trazem tamanho 40 vezes menor frente aos LEDs tradicionais, permitindo uma iluminação pixel a pixel. Dessa forma, cenas mais escuras terão objetos destacados de forma precisa e sem manchas.

No som, a marca promete ainda uma melhor distribuição das saídas, com 6.2.2 canais na top de linha. A ideia é passar a sensação de som em movimento, prometendo alta imersão na hora de assistir a filmes e séries. Os produtos chegam em quatro versões: as 8K QN900A (75" e 85") e QN800A (65", 75" e 85"), além das 4K QN90A (55" e 65") e QN85A (55", 65", 75" e 85 polegadas).

2 de 8 Espessura fina da borda da Neo QLED é um dos destaques da nova TV — Foto: Reprodução/Samsung

Espessura fina da borda da Neo QLED é um dos destaques da nova TV — Foto: Reprodução/Samsung

As Neo QLED chegam junto a novos recursos anunciados para TVs da marca ainda durante a CES 2021. Em modelos 8K, o usuário pode dividir a tela em até quatro fontes diferentes com o Multi Tela – ou duas, nas telas 4K. Além disso, o usuário tem acesso a canais ao vivo via streaming no Samsung TV Plus, chamadas de vídeo na tela grande via Google Duo e outras funcionalidades já tradicionais, como o Tap View e o Modo Ambiente, agora em versão 4.0.

Os televisores com painel QLED trazem ainda a Game Bar, que mostra informações de fps, se o HDR está ligado ou não, entre outros detalhes importantes. Em algumas TVs, será possível ainda jogar em widescreen, o que pode ser ajustado no próprio sistema, em painéis que prometem bom tempo de resposta e suporte ao FreeSync, da AMD.

3 de 8 Novas TVs da linha QLED chegam com diferentes opções de tamanho; menor espessura também é destaque — Foto: Reprodução/Samsung

Novas TVs da linha QLED chegam com diferentes opções de tamanho; menor espessura também é destaque — Foto: Reprodução/Samsung

As TVs QLED, antes modelos top de linha da Samsung, vão continuar como opção premium do portfólio da marca. Agora disponíveis em três versões 4K (Q80A, Q70A e Q60A), os dispositivos trazem telas de 50 a 85 polegadas e o recurso Som em movimento (via hardware e também de forma virtual).

Da mesma forma, os produtos trazem as novas funções gamer anunciadas, incluindo a possibilidade de "trasnformar" a tela em um monitor Ultra-Wide. Chama atenção ainda a mudança do design, que traz menor espessura, mais opções de pés na base e bordas finas.

4 de 8 A Crystal UHD AU8000 é a nova opção de entrada com recursos premium da Samsung — Foto: Reprodução/Samsung

A Crystal UHD AU8000 é a nova opção de entrada com recursos premium da Samsung — Foto: Reprodução/Samsung

Já as Crystal UHD ficam disponíveis em duas versões, ambas trazendo Alexa, Google Assistente e Bixby integrados e controle remoto único. A diferença fica por conta do novo painel Dynamic Crystal Color, que promete cores mais realistas na exibição.

O design também se destaca pelas bordas mais finas e a pouca espessura, que caiu bastante: de 5,6 para 2,5 cm. As telas chegam em opções de 50" a 85 polegadas na AU8000 e 43" a 75 polegadas na AU7700, UHD com painel Crystal 4K presente nas versões anteriores.

5 de 8 Samsung The Frame 2021 foi testada pelo TechTudo — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Samsung The Frame 2021 foi testada pelo TechTudo — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

The Frame é uma das principais novidades da linha Lifestyle. A TV 'imita' um quadro, chega em versões de 43", 50", 55" e 65 polegadas, mas a marca fala em explorar versões de 32" e 75" no futuro. O modelo já foi testado pelo TechTudo e agradou sobretudo em design e recursos.

Já o projetor The Premiere, anunciado ainda na IFA 2020 pela Samsung, está confirmado no Brasil e vem em duas versões, prometendo imagens de até 130 polegadas e resolução 4K, além das principais funcionalidades presentes no sistema Tizen.

6 de 8 The Premiere pode ficar pertinho da parede para projetar em 4K com HDR10+ em até 130 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung

The Premiere pode ficar pertinho da parede para projetar em 4K com HDR10+ em até 130 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung

Ambos os produtos entregam bastante em termos de design, a exemplo dos outros produtos da linha, que também conta com a The Sero, trazendo display que gira – e que também foi testada pelo TechTudo, com exclusividade – e a The Serif, de design 360º.

Veja também TVs de tela grande são as preferidas do brasileiro em 2021, diz estudo O que é smart TV? Saiba o que muda entre os sistemas para não cair em ciladas

A marca ainda anunciou o lançamento de novos modelos de soundbar. Com conexão via Bluetooth para a TV e smartphone, a Samsung promete potência e imersão, além de instalação pratica e graves potentes graças ao subwoofer – sem fios, o que evita a confusão entre muitos cabos.

7 de 8 Novo soundbar é equivalente às TVs Neo QLED da Samsung; promessa é de imersão e fácil integração — Foto: Reprodução/Samsung

Novo soundbar é equivalente às TVs Neo QLED da Samsung; promessa é de imersão e fácil integração — Foto: Reprodução/Samsung

A soundbar HW-Q800A tem como característica o comando de voz por meio da assistente virtual Alexa, enquanto a HW-Q600A oferece o padrão de áudio Dolby Atmos e a tecnologia Acoustic Beam, que promete melhor direcionamento do som. De acordo com a empresa, o produto é o mais compatível com a linha Neo QLED. Já os modelos HW-T555 e HW-T450 integram a linha Crystal UHD, amplificando o som do televisor de entrada.

8 de 8 MicroLED é a aposta da Samsung para bater de frente com o OLED em produtos premium — Foto: Divulgção/Samsung

MicroLED é a aposta da Samsung para bater de frente com o OLED em produtos premium — Foto: Divulgção/Samsung

Já com lançamento garantido no Brasil, a MicroLED, que traz o painel com tecnologia mais atual da Samsung, está confirmada para o segundo semestre de 2021. Dois modelos já foram revelados: um de 99 polegadas e outro de 110", ambos trazendo design sem bordas e com som reproduzido a partir da própria tela. Apesar disso, só a opção de tamanho maior foi citada pela fabricante no anúncio.

Matéria em desenvolvimento…

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/05/samsung-anuncia-novas-neo-qled-no-brasil-para-rivalizar-com-tvs-oled.ghtml