Samsung Odyssey G3: monitor gamer chega ao Brasil; veja preços

O novo monitor gamer Odyssey G3, da Samsung, começou a ser vendido no Brasil nesta segunda-feira (13). O periférico se junta a outros modelos da linha Odyssey, os G5, G7 e G9, como mais uma opção para o público.

O lançamento se destaca por apresentar taxa de atualização de 144Hz, resolução Full HD e tamanhos de 24 e 27 polegadas. O monitor tem preço sugerido por a partir de R$ 2.399 em sua versão menor, enquanto a outra opção pode ser adquirida por cifras que partem de R$ 2.899.

2 de 3 Novo Odyssey G3 apresenta opções de 24 e 27 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung

Novo Odyssey G3 apresenta opções de 24 e 27 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung

No quesito tecnologia, o novo hardware da Samsung apresenta o AMD Freesync Premium, que funciona de maneira melhor com uma placa de vídeo da AMD, e promete reduzir travamentos de tela, oscilações e atrasos causados por eventuais desalinhamentos entre a taxa de atualização da tela e a taxa de quadros do conteúdo. O dispositivo também apresenta tempo de resposta de 1ms, o que pode garantir melhor desempenho em jogos.

Já em relação a design e acabamento, o Odyssey G3 se destaca por apresentar estrutura com visual premium e sem bordas exageradas em três de suas laterais, o que possibilita uma sensação de tela mais espaçosa ao usuário. Outro destaque das bordas mais finas é a possibilidade de alinhar dois monitores sem que a junção atrapalhe a visualização do conteúdo. O monitor está disponível na cor preta.

3 de 3 O Odyssey G3 pode ser configurado para uso na posição vertical — Foto: Divulgação/Samsung

O Odyssey G3 pode ser configurado para uso na posição vertical — Foto: Divulgação/Samsung

Para contribuir com a ergonomia, o periférico possibilita ajuste de altura, inclinação, rotação e posição Pivot, com rotação de 180º no modo vertical, que pode auxiliar programadores ou quem trabalha com planilhas, por exemplo. Com objetivo de deixar os olhos mais relaxados e confortáveis durante o uso, o Odyssey G3 apresenta as tecnologias Eye Saver Mode, que minimiza a emissão de luz azul, e Flicker Free, que remove tremulações que podem causar fadiga ocular.

O produto apresenta dimensão de 54,1 x 49,4 x 26,5 cm (LxAxP) e pesa 4,5 kg em sua versão de 24 polegadas de tamanho. O modelo de 27 polegadas possui 61,6 x 60,5 x 27,8 cm (LxAxP) de tamanho e pesa 6,6 kg. A interface das opções apresentam uma HDMI EA versão 2.0 e entrada para fone de ouvido, e uma Display Port EA versão 1.2. Seus acessórios são cabo de força de 1,5 m e cabo DP.

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/09/samsung-odyssey-g3-monitor-gamer-chega-ao-brasil-veja-precos.ghtml