‘Seu código de segurança mudou’ no WhatsApp: saiba o que significa o aviso

A mensagem "Seu código de segurança mudou" é uma notificação emitida pelo quando um dos participantes de uma conversa reinstala o de mensagens no e no () ou quando a conta do mensageiro é registrada em um novo dispositivo. O alerta serve para avisar aos usuários que o código responsável por garantir a em chamadas e mensagens foi alterado.

LEIA:

O aviso, no entanto, mesmo que o contato não tenha reinstalado o aplicativo ou trocado de celular. Isso é uma consequência não intencional da implementação do recurso de múltiplos aparelhos, que permite acessar a mesma conta do WhatsApp em vários dispositivos mesmo quando o smartphone estiver sem conexão.

Veja soluções no Fórum do TechTudo.

De acordo com o chefe de engenharia do WhatsApp Nitin Gupta, a mudança do código de verificação ocorre ao usar a função múltiplos aparelhos porque cada dispositivo possui uma chave de identidade próprio. Contudo, o WhatsApp desenvolveu a verificação automática dos dispositivos para silenciar notificações das alterações do código de segurança, então em breve os alertas devem parar ao acessar o WhatsApp Web num aparelho diferente.

"Nossa mudança futura só enviará notificações de código de segurança quando um usuário registrar novamente a sua conta, como acontecia antes", afirmou Nitin Gupta no Twitter.

ou por um código de 60 dígitos. O dado pode ser compartilhado entre os contatos para confirmar que a conversa está sendo criptografada. O código de segurança não é a chave em si, mas sim uma versão visível de uma chave especial compartilhada entre os usuários que estiverem trocando mensagens.