Valorant Masters Berlin: Vivo Keyd e Havan Liberty são os times do Brasil

Vivo Keyd e Havan Liberty são as equipes brasileiras que vão disputar o Valorant Masters Berlin, terceiro evento internacional do competitivo do FPS da Riot Games. O torneio, que acontece entre 10 e 19 de setembro em Berlim, na Alemanha, terá 15 times na disputa pelo título. A Havan Liberty joga contra a 100 Thieves no primeiro dia de campeonato, enquanto a VK estreia contra Team Envy no sábado (11). Os competidores brasileiros garantiram vaga pelo VCT Challengers Brazil, onde Olavo "heat" Marcelo foi o destaque com 16 mapas disputados, 351 abates e K/D/A 1.67.

A seguir, conheça um pouco mais a respeito das equipes brasileiras que estarão na Alemanha disputando o título. Vale lembrar que para assistir o VCT Stage 3 Masters – Berlin, basta sintonizar nos canais oficiais de Valorant na Twitch e YouTube.

🎮 Valorant Masters de Berlim: veja grupos e jogos dos times brasileiros

1 de 1 Vivo Keyd (esquerda) e Havan Liberty (direita) vão representar o Brasil em mais uma etapa do circuito de Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Vivo Keyd (esquerda) e Havan Liberty (direita) vão representar o Brasil em mais uma etapa do circuito de Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Vivo Keyd

Uma das organizações mais tradicionais do esport brasileiro, a Vivo Keyd, também conhecida como VK, faz a sua primeira aparição em um evento Masters da VCT. Na escalação, a equipe traz Jonathan "JhoW" Glória, Gabriel "v1xen" Martins, Murillo "murizzz" Tuchtenhagen, Lucas "ntk" Martins e Olavo "heat" Marcelo, destaque do VCT Challangers que deu a vaga ao time.

A ida ao Maters de Berlim foi confirmada ao vencer justamente a outra equipe brasileira que chegará ao torneio Internacional, Havan Liberty, por 3-0 no Stage 3 Challengers. Entre os jogadores, vale citar que murizzz é ex-pro player de Heroes of the Storm e Overwatch, enquanto ntk já disputou o competitivo de Counter-Strike Global Offensive (CS:GO). No Masters Berlin, a VK estreia no dia 11, sábado, às 16h, contra o Team Envy, dos Estados Unidos.

Havan Liberty

Formada em 2018, a presença da Havan Liberty no esporte eletrônico é mais recente. Sua lineup de Valorant é composta por Rodrigo "myssen" Myssen, Gabriel "shion" Vilela, Marcelo "pleets" Leite, Felipe "liazzi" Galiazziliazzi e Gustavo "krain" Melara.

Apesar de ser nova, a equipe tem tido bons resultados desde a sua fundação em 2018. Além de ter vencido alguns torneios Invitational, a equipe também atingiu as finais do VCT Stage 2 Challengers, além do segundo lugar no Stage 3 Challengers. A Havan Liberty estreia no Masters Berlin nesta sexta-feira (10), às 16h, enfrentando a 100 Thieves, outra representante estadunidense no campeonato.

Com Informações de Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia e Liquipedia

Confira mais no TechTudo Valorant vai ser lançado para PS4? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo Valorant recebe novo mapa Fracture na atualização 3.05 Sacy Valorant: ex-jogador de LoL começou em Counter-Strike com 11 anos

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/09/valorant-masters-berlin-vivo-keyd-e-havan-liberty-sao-os-times-do-brasil.ghtml