Cine-Teatro Denoy de Oliveira inaugura projeção em 35 mm com o filme “Narradores de Javé” – Hora do Povo

O Cine-Teatro Denoy de Oliveira inaugura, na próxima quinta-feira (16), o seu projetor 35 mm com uma sessão especial que contará com a exibição de “Narradores de Javé”, de Eliane Caffé.

A exibição do filme, segundo a equipe do Cine-Teatro, é uma celebração ao avanço da vacinação na cidade de São Paulo e as medidas de segurança contra o coronavírus, que permitiu a retomada presencial, após quase dois anos de salas e sessões virtuais.

“Narradores de Javé” é dirigido por Eliane Caffé e conta com José Dumont, Nelson Dantas, Nelson Xavier e Matheus Natchtergaele no elenco. Conta a história dos Moradores de Javé, povoado ameaçado de extinção – pois será encoberto pelas águas de nova hidrelétrica – que se unem para reconstruir, com testemunhas da memória oral, sua história. O fazem com muito humor e picardia, ora com grandeza épica, ora com deboche. O presepeiro Antônio Biá faz as vezes de um Homero sertanejo.

imagem29-12-2021-01-12-47
imagem29-12-2021-01-12-47

Zagati

Antes da exibição de “Narradores de Javé” será exibido o premiado “Zagati”, dirigido por Edu Felistoque e Nereu Cerdeira.

O documentário que ganhou o Kikito no Festival de Gramado, menção honrosa em Sundance e outras dezenas de prêmios em festivais pelo mundo, conta a sofrida porém linda historia de “José Luiz Zagati”, um catador de lixo reciclável apaixonado por cinema desde a infância. Tendo passado anos revirando o lixo dos outros, conseguiu juntar pedaços de filmes e de equipamentos de projeção suficientes para montar um uma pequena sala de cinema em sua própria garagem, onde aos domingos com muita poesia exibe filmes para a comunidade de Taboão da Serra.

“Cinemeccanica Victoria 5”

A estreia do nosso “Cinemeccanica Victoria 5”, projetor italiano com lentes especiais para a exibição de filmes em película, que estava marcada para 2020 precisou ser adiada, mas agora, finalmente poderemos aproveitar toda a sua qualidade, numa sala de cinema de altíssima qualidade, toda preparada para receber o nosso tão querido público.

Ao resgatar o modo convencional de projeção, o Cine-Teatro, que é vinculado à União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES-SP), destaca que o objetivo é o de “possibilitar ao público a melhor experiência de filmagem e exibição já desenvolvida”. “Mesmo com o avanço da tecnologia digital, o filme de 35 mm continua sendo referência no cinema do mundo inteiro, tanto na filmagem, quanto na projeção”, destaca.

“No próximo dia 16, realizaremos uma sessão com muita esperança na vida e respeito total à ciência. Acreditando que 2022 será um ano melhor para o nosso povo”, celebra a equipe do Cine-Teatro.

NARRADORES DE JAVÉ SESSÃO ÚNICA EM 35MM

Local: Cine-Teatro Denoy de Oliveira

Rua Rui Barbosa 323 – Sede Central da UMES

Às 19 horas

ENTRADA GRATUITA

Fonte: horadopovo.com.br/cine-teatro-denoy-de-oliveira-inaugura-projecao-em-35-mm-com-o-filme-narradores-de-jave