Concurso Prefeitura de Teresina – PI é retomado; cronograma retificado

No estado do Piauí, após um longo período de pausa, foram retomados os editais de n° 01/2020 e 02/2020 relativos ao concurso Prefeitura de Teresina. Para quem não se lembra, o ofereceu 26 vagas nos cargos de Procurador do Município e Fiscal de Serviços Públicos, estando sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.

Os candidatos que se inscreveram no período estabelecido passarão agora pelas fases subsequentes, conforme as atualizações disponíveis no da Fundação. Entre as retificações constantes dos editais, podemos citar a atualização das atribuições básicas do cargo de Fiscal de Serviços Públicos, a mudança de parte do conteúdo programático das provas desse mesmo cargo e, é claro, alterações no cronograma de eventos para todos os cargos.

Provas do concurso Prefeitura de Teresina: novo cronograma

Leia também

O concurso público terá como etapas seletivas prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos, todas realizadas na cidade de Teresina. A aplicação das provas objetivas e discursivas para o cargo de Fiscal está prevista para o dia 03 de julho de 2022.

continua depois da publicidade

A aplicação da prova objetiva para Procurador acontecerá também no dia 03 de julho de 2022 (data provável), porém separada da prova discursiva, que ficou prevista para o dia 04 de setembro de 2022.

Cargos do concurso Prefeitura de Teresina

Para disputar o cargo de Procurador do Município, com seis vagas, foi exigido bacharelado em Direito, e a remuneração anunciada foi de R$ 19.540,79, sendo composta pelo vencimento básico mais gratificação de produtividade operacional.

Já para o cargo de Técnico de Nível Superior – Especialidade Fiscal de Serviços Públicos, com 20 vagas, o requisito exigido foi a formação de nível superior em qualquer área de conhecimento, seja licenciatura, bacharelado ou tecnólogo. A remuneração chega a R$ 4.011,03.

Mais informações

Os detalhes adicionais sobre o contexto deste concurso de Teresina podem ser lidos na que publicamos anteriormente. Mas não se esqueça de acessar as informações atualizadas do certame diretamente na da FCC.

Quer tirar dúvidas? Então solicite à banca organizadora qualquer detalhe diretamente pelos canais: sac@fcc.org.br e (11) 3723-4388.

Leia também

    Fonte: concursosnobrasil.com/noticia/2022/05/03/concurso-prefeitura-de-teresina-pi-e-retomado-cronograma-retificado