Maceió: 300 kg de alimentos e bebidas estragados são apreendidos em distribuidora

Foram apreendidos, em uma distribuidora em Maceió, 300 quilos de alimentos e bebidas estragados e com o prazo de validade expirados. A apreensão ocorreu nesta quarta-feira (03) pela Vigilância Sanitária em um estabelecimento comercial no bairro da Levada.

Vigilância Sanitária de Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió

Os alimentos que foram apreendidos são presunto, charque, manteiga e mortadela, entre eles também haviam bebidas. Segundo a Vigilância Sanitária de Maceió, estavam estragados e fora da validade.

Por meio de nota, o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, destaca que “Produtos inapropriados, com prazos de validade vencidos e estragados podem causar mal à quem consome, isso não pode acontecer, por isso, nosso compromisso é garantir a segurança da saúde do consumidor”.

Vigilância Sanitária de Maceió

Os alimentos e bebidas apreendidas foram descartados no aterro sanitário de Maceió

De acordo com a Vigilância Sanitária, todo o material que foi recolhido foi encaminhado para o descarte no aterro sanitário da capital. O estabelecimento foi autuado e deverá responder a um processo administrativo e a penalidade pode incluir multa no valor entre R$ 180 a R$ 38 mil.

O órgão alerta ainda que casos de irregularidades podem ser denunciados pelo telefone 82 3312.5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp 82 98752.2000.

Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1568173/maceio-300-kg-de-alimentos-e-bebidas-estragados-sao-apreendidos-em-distribuidora/