Concurso Bombeiros CE: Governador autoriza 258 vagas

Concurso Bombeiros CE recebe autorização para convocar e nomear 258 profissionais aprovados no último concurso. A informação foi confirmada em live realizada em 18 de novembro de 2020 pelo Governador Camilo Santana. Além dessas vagas, serão realizados outros concursos na área de segurança pública.

A live foi transmitida por meio de uma rede social e nela, o Governador destacou os investimentos que o Estado do Ceará tem feito no combate à criminalidade e para dar mais segurança à população. Nos últimos quatro anos foram contratados 10 mil profissionais na área da segurança pública.

Com relação ao concurso Bombeiros CE, o Governador autorizou a contratação de 258 profissionais, sendo 208 Soldados e 50 Oficiais, todos aprovados no último concurso. O Governo do Ceará também confirmou outros investimentos na área:

  • Concurso PM CE: serão 2.200, sendo 200 para Oficiais e 2.000 para Soldados;
  • Concurso PC CE: a Polícia Civil do Estado irá preencher 500 vagas. Desse total, 100 serão para Escrivães e as outras 400 para Inspetores;
  • Concurso PEFOCE: serão preenchidas 170 vagas para a Perícia Forense.

No total, serão 3.128 vagas em concursos para a área da segurança. Saiba mais aqui.

Além dos concursos na área da segurança, o Governador ainda confirmou a convocação e contratação dos aprovados no concurso SEDUC CE, além da realização de um grande concurso para a área da saúde.

Para concorrer à vaga de Soldado, é necessário, entre outros requisitos:

  • Possuir o ensino médio completo (antigo segundo grau);
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso;
  • Ter idade entre 18 e 30 anos na data de matrícula do Curso de Formação Profissional
  • Possuir CNH na categoria AB;
  • Ter altura mínima de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres;
  • Se do sexo feminino, não estar grávida, em virtude da incompatibilidade desse estado com a exigência do Curso de Formação Profissional.

A remuneração ofertada no concurso de 2013 foi de R$ 2.638,61 para atuação em regime de dedicação exclusiva.

O Soldado do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará é o profissional que atua nas missões institucionais previstas nas Constituições Federal e Estadual, além do Estatuto dos Militares Estaduais do Ceará (Lei nº 13.729/2006).

O último concurso Bombeiros CE foi realizado em 2013 pela CESPE/CEBRASPE e destinado ao ingresso no cargo de Soldado da carreira de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Ceará

Compartilhe

Fonte: www.concursosnobrasil.com.br/concursos/ce/concurso-bombeiros-ce.html