Concurso Prefeitura Tuiuti – SP é RETOMADO!

A Prefeitura Tuiuti, no estado de São Paulo, confirmou a data de realização das provas objetivas. O concurso Prefeitura de Tuiuti, regido pelo edital nº 001/2020, irá formar cadastro reserva no cargo de Advogado e oferta salário de R$ 2.550,00 para atuação em jornada de 20 horas semanais. 

As provas estavam previstas para maio de 2020, mas acabaram sendo suspensas por conta da pandemia do coronavírus. Em documento publicado no site da banca organizadora (IUDS), a nova data provável de realização da prova será em 24 de janeiro de 2021.

A IUDS é a banca organizadora do certamente e informou que oportunamente um novo cronograma com as datas das provas será divulgado.

Os candidatos que forem nomeados para assumirem o cargo terão seus contratos regidos pela CLT – Consolidação das Leis de Trabalho.

A convocação poderá ocorrer dentro do prazo de validade do concurso público, que é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos apenas uma vez.

As inscrições seguiram abertas até o dia 17 de maio de 2020 e podiam ser feitas de forma online pelo site da banca organizadora.

Para realizar a prova do concurso foi necessária a efetivação do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 12,00.

Os candidatos ao concurso Tuiuti serão avaliados por meio de prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, e por prova de títulos, etapa de caráter apenas classificatório. A prova objetiva terá duração máxima de três horas e seria realizada na data provável de 31 de maio de 2020, porém, conforme comunicado oficial, foi adiada para o dia 24 de janeiro de 2021.

A prova escrita valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, cada uma delas valendo 2,5 pontos. Serão 10 questões de Língua Portuguesa e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

  • Conteúdo a ser cobrado na prova de Conhecimentos Específicos: Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Tributário; Direito Processual Civil.

Os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos serão aprovados no concurso público. Somente esses candidatos terão seus títulos avaliados.

Etapa valendo 15 pontos que serão somados à nota da prova objetiva para obtenção da nota final. Confira os critérios de pontuação dessa etapa.

TítuloPontos por títuloPontuação máximaCurso de doutorado na área do cargo4,5 pontos4,5 pontosCurso de mestrado na área do cargo4,0 pontos4,0 pontosCurso de especialização com carga horária mínima de 360 horas3,5 pontos3,5 pontosTempo de experiência profissional em atividade compatível com o cargo em disputa1,5 pontos por ano completo3,0 pontos

Os candidatos interessados em concorrer à vaga de Advogado deverão ler atentamente todos os detalhes do edital do concurso público.

São PauloTuiutiAdvogadoIUDS

Compartilhe

Fonte: www.concursosnobrasil.com.br/concursos/sp/concurso-tuiuti-sp.html