Condutor do veículo que atropelou motociclista se apresenta à polícia


Condutor do veículo que atropelou motociclista se apresenta à polícia

em 26 jul, 2022 11:55 Compartilhar Polícia Civil seguirá na investigação do caso. (Foto: SSP)

O condutor do veículo que , se apresentou na Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), na manhã desta terça-feira, 26. O motorista prestou depoimento e apresentou sua versão sobre o acidente.

De acordo com a delegada Daniela Lima, desde a ocorrência do caso a Polícia Civil já vinha trabalhando para a identificação do autor do acidente. “Ele se apresentou espontaneamente na manhã desta terça-feira e agora vamos seguir com as investigações para apurar a lesão corporal culposa de trânsito”, detalhou.

Em depoimento, o autor da colisão narrou que estava conduzindo seu veículo em direção a uma farmácia e que ao fazer uma conversão não enxergou o motociclista devido ao fato de ser noite, está chovendo e com a visibilidade prejudicada. “Evidentemente, todas as circunstâncias do acidente deverão ser apuradas no curso da investigação”, disse a delegada.

Ainda conforme o relato do autor da colisão, diante da situação, ele decidiu seguir com a manobra quando teria sido surpreendido pelo impacto. Ele narrou que um vidro teria estourado e o atingido, afirmando que sentiu dificuldades para entender o que tinha acontecido no momento.

Conforme Daniela Lima, pelo fato do autor da colisão não ter parado para ajudar a vítima também pode estar configurada a omissão de socorro. “No caso da lesão corporal culposa de trânsito, é uma circunstância que pode aumentar a pena de um terço até a metade. Tudo isso vai ficar demonstrado na investigação”, pontuou a delegada.

Estado de saúde

A . Ele segue estável hemodinamicamente e com suporte avançado em um leito de UTI.

*Com informações da SSP/SE

Compartilhar

Fonte: infonet.com.br/noticias/cidade/condutor-do-veiculo-que-atropelou-motociclista-se-apresenta-a-policia