Camaragibe inicia dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas a partir dos 18 anos

Por:

Publicado em: 22/11/2021 06:47

Fotos: Victor Patrício/Prefeitura de Camaragibe A Prefeitura de Camaragibe inicia, nesta segunda-feira (22), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses. Imunossuprimidos graves também podem receber a terceira dose da vacina contra a doença após 28 dias da segunda imunização.

Para ter acesso ao imunizante, os moradores devem agendar a aplicação na unidade básica de saúde onde completaram o ciclo inicial com duas doses, portando documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. A vacinação no município acontece de segunda até sexta-feira, das 8h às 16h, nas 45 unidades de saúde. 
Quem foi vacinado com o imunizante da Janssen deve procurar a unidade básica de saúde para realizar o agendamento da segunda dose após 60 dias desde a primeira aplicação.A gestão municipal informou que já estava realizando a vacinação com a dose de reforço em trabalhadores da saúde e população a partir de 55 anos que tenham tomado a segunda dose num intervalo de quatro meses. Essas pessoas recebem a vacina da Pfizer como dose de reforço. 

"Após a liberação por parte das autoridades sanitárias, o município inicia a aplicação da terceira dose em os moradores com idade superior a 18 anos. O nosso Programa Nacional de Imunização já intensificou a vacinação das pessoas a partir de 55 anos e profissionais de saúde que atuam no município. É a vez do esforços serem concentrados nessa parcela significativa da população", afirmou o secretário de Saúde, Antonio Amato. 

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2021/11/camaragibe-inicia-dose-de-reforco-contra-a-covid-19-em-pessoas-a-parti.html