Carro da Vacina vai circular por mais sete localidades do Recife até o início de dezembro

Publicado em: 23/11/2021 14:39

Foto: Daniel Tavares/PCR.

A Prefeitura do Recife vai levar o Carro da Vacina para mais sete pontos da cidade até o início de dezembro. Nesta quarta-feira (24), por exemplo, o veículo circulará pelo entorno da Praça Dom Vital, na região onde fica o Mercado de São José, no centro da capital, com o objetivo de incentivar a população a se vacinar contra a covid-19. Desde seu lançamento, no último sábado (20), o projeto já contribuiu para que mais de mil doses fossem aplicadas em postos de vacinação montados nos locais onde a van tem transitado.

 

O veículo, caracterizado com a identidade visual do Plano Recife Vacina, conta com aparelho de som e arte-educador, que, de forma irreverente, faz performances que lembram outras iniciativas de apelo popular, como o carro do ovo. A ao funciona das 9h s 16h e j passou pelo entorno da Feira Nova de Afogados, pelas comunidades do Barbalho, na Iputinga, e de Roda de Fogo, nos Torres, na Zona Oeste do Recife, e pelo Alto Santa Terezinha, na Zona Norte. Nesses locais, a população pôde tomar a primeira, a segunda dose ou a dose de reforço mediante apresentação de documento oficial com foto, sem necessidade de agendamento.

 

Além da Praça Dom Vital, ponto da ação desta quarta-feira, também serão visitados pelo Carro da Vacina, nos próximos dias, os bairros de Peixinhos, Caçote, Nova Descoberta, Casa Amarela, Imbiribeira e Ibura (veja a programação completa abaixo). Serão priorizados o entorno de mercados públicos, praças, centros comunitários e outras áreas com grande circulação de pessoas.

 

Vacinação Intinerante

 

Além de promover essa ação, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) segue montando, a cada semana, postos itinerantes, onde a vacina também é aplicada sem a necessidade de agendamento. Mais de 100 localidades já foram beneficiadas por essa estratégia. Outra frente de atuação é nas escolas públicas estaduais e municipais. Desde o início deste mês, adolescentes de 12 a 17 anos estão sendo vacinados em seus locais de estudo, com autorização dos pais ou responsáveis. Até o momento, a Sesau já esteve em mais de 100 escolas e aplicou número superior a 5,1 mil doses. Em toda a cidade, o Plano Recife Vacina, iniciado em janeiro, contabiliza a soma de mais de 2,6 milhões de doses aplicadas.

 

Confira a programação do Carro da Vacina:

 

24/11 (quarta-feira) São José

 

Ponto de apoio: Praça Dom Vital, São José.

 

25/11 (quinta-feira) Peixinhos

 

Ponto de apoio: USF Francisco Areias, Rua Faria Neves, s/n, Campo Grande.

 

26/11 (sexta-feira) Caçote

 

Ponto de apoio: Comunidade Chico Mendes, Rua Sindicato dos Vigilantes, 725, Caçote.

 

27/11 (sábado) Nova Descoberta

 

Ponto de apoio: Mercado de Nova Descoberta, Av. Vereador Otacílio de Azevedo, 2311, Vasco da Gama.

 

29/11 (segunda-feira) Casa Amarela

 

Ponto de apoio: Mercado de Casa Amarela, Rua Padre Lemos, 94, Casa Amarela.

 

30/11 (terça-feira) Imbiribeira

 

Ponto de apoio: Comunidade Beira da Maré, Av. Sul Governador Cid Sampaio, 191, Imbiribeira.

 

01/12 (quarta-feira) Ibura

 

Ponto de apoio: Sociedade Assistencial Princesa Isabel, Rua Rio Espera, 215, Ibura.

| | | | | |

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2021/11/carro-da-vacina-vai-circular-por-mais-sete-localidades-do-recife-ate-o.html