Conselho Estadual de Saúde aprova proposta de incentivo financeiro às cidades que mais vacinam

Consta na edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta quinta-feira (8), a resolução e aprovação por parte do Plenário do Conselho Estadual de Saúde com relação a proposta de incentivo financeiro às cidades que mais vacinam contra a Covid-19.

“Considerando: O atual cenário de grande complexidade sanitária em âmbito estadual, face a pandemia da COVID-19; A necessidade de estimular a cobertura vacinal contra o coronavirus de no mínimo 90% de cobertura da segunda dose (D2).

RESOLVE:

Art. 1º Aprovar a proposta da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, referente ao incentivo financeiro para os municípios com melhores desempenhos de cobertura vacinal da campanha de vacinação COVID-19, conforme Anexo I, já aprovado pela Comissão Intergestora Bipartite.

Art. 2º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação”, diz o documento.

Segundo o projeto, as 20 equipes que ficarem nas melhores posições receberão o valor de R$ 3 mil como gratificação. O repasse tem como origem o Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde.

Fonte: Com Secom/PB Enviar no WhatsApp

Fonte: paraibaempauta.com.br/noticia/21715/conselho-estadual-de-saude-aprova-proposta-de-incentivo-financeiro-as-cidades-que-mais-vacinam.html