Alcântara pode ser o primeiro município do país a ter 100% da população adulta vacinada

O Governo do Maranhão e a Prefeitura de Alcântara realizam uma força-tarefa para a vacinação contra a Covid-19. A meta é tornar a cidade a primeira do país a concluir a vacinação da população maior de 18 anos.

O município possui mais de 22 mil habitantes e, até a última sexta-feira (11), 12.776 pessoas haviam sido imunizadas com a primeira dose e 728 receberam a segunda dose. As secretarias de Saúde do Estado e do Município somam força na vacinação da segunda dose da população.

Equipes da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA) estão na cidade para auxiliar o município com a estratégia de vacinação.

São Luís segue liderando entre as capitais brasileiras que mais avançam na vacinação contra a Covid19 e iniciou, ontem, segunda-feira (14), a aplicação da vacina na população adulta com idade entre 24 e 29 anos, que também anunciou a abertura de cadastro para a população acima de 18 anos, a ser imunizada ainda a partir desta próxima semana. 

O endereço para cadastramento, primeiro passo para a vacina, é o saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Hoje, terça-feira (15), serão vacinados aqueles que têm 27 e 26 anos. Já na quarta-feira (16), serão os jovens com 25 e 24 anos. 

Para este público estarão disponíveis todos os nove postos disponibilizados pela Prefeitura de São Luís, com funcionamento entre 8h às 18h e 8h às 20h.

Para receber a primeira dose, é necessário que todos tenham se cadastrado na plataforma #VacinaSãoLuís e, no respectivo dia para receber a vacina, levar documento oficial com foto e comprovante de residência.

O mesmo processo realizado pelos adultos com idade entre 24 e 29 anos, de cadastro para garantir a vacina, também deverá ser feito pelos adultos com idade a partir de 18 anos. Basta acessar o #VacinaSãoLuís, preencher todos os campos com os dados solicitados e aguardar a divulgação do calendário, que será divulgado já nos próximos dias.

Entre 8h e 18h:Centro de Convenções – UFMADrive-Thru – UFMACentro de Vacinação – Senai BR-135Centro de Vacinação – UEMAEntre 8h e 20h:Centro de Vacinação – SEBRAEDrive-Thru – Shopping da IlhaCentro de Vacinação – UNDBDrive-Thru – UEMADrive-Thru – Universidade Ceuma

Fonte: oimparcial.com.br/cidades/2021/06/alcantara-pode-ser-o-primeiro-municipio-do-pais-a-ter-100-da-populacao-adulta-vacinada