Bruno Reis entrega 199 casas reformadas em São Marcos

Da Redação

O prefeito Bruno Reis (DEM) entregou 199 casas reformadas bairro de São Marcos, reformadas pelo programa Morar Melhor nesta terça-feira (1º). A entrega contou ainda com a presença da vice-prefeita Ana Paula Matos e do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.

Em todo o bairro, o Morar Melhor já havia alcançado 501 casas. De acordo com a Seinfra, outras 498 habitações estão cadastradas para receber as melhorias. “Estivemos em todas as três etapas do programa aqui em São Marcos, que possui uma expressiva quantidade de imóveis em condições insalubres. O Morar Melhor tem grande apelo social porque chega no cerne da questão. Não há lugar mais importante do que o nosso lar. É nele onde descansamos para trabalhar, onde educamos nossos filhos, recebemos familiares, amigos”, destacou Bruno Reis.

Critérios

Resgatar a cidadania e a autoestima da população residente nas áreas contempladas é justamente uma das premissas do programa, segundo a prefeitura. A iniciativa leva em consideração critérios como precariedade dos bairros, baseado em dados do IBGE; maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; maior predominância de pessoas abaixo da linha de pobreza e de mulheres chefes de família.

Desde 2015, o Morar Melhor já reformou mais de 33 mil casas em mais de 150 localidades. As melhorias habitacionais são feitas em conjunto com o próprio morador. Para cada habitação o valor investido pela Prefeitura é de até R$7 mil

Fonte: www.todabahia.com.br/bruno-reis-entrega-199-casas-reformadas-em-sao-marcos