Equipe Social do Ronda no Bairro encaminha dependente químico para tratamento – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Um dependente químico, de 42 anos, foi encaminhado para tratamento pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, na tarde desta segunda-feira (11), na Praça da Faculdade, no Prado. A equipe Social foi acionada pela comandante de área do território do Centro, subtenente Ivone. Ao chegar ao local, foi realizada uma abordagem…

Ronda no Bairro

Um dependente químico, de 42 anos, foi encaminhado para tratamento pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, na tarde desta segunda-feira (11), na Praça da Faculdade, no Prado.

A equipe Social foi acionada pela comandante de área do território do Centro, subtenente Ivone. Ao chegar ao local, foi realizada uma abordagem psicossocial ao homem em situação de rua. De acordo com os assistentes sociais, ele não possui vínculos familiares e faz uso abusivo de álcool.

Após a abordagem, o dependente químico aceitou tratamento, sendo encaminhado para a Rede Acolhe.

ACOLHIMENTO

A equipe Social do Ronda no Bairro também encaminhou outro homem em situação de rua, de 27 anos, para abrigo. Após abordagem psicossocial, ele que tem histórico de automutilação, demonstrou interesse em ser encaminhado para a instituição.

A equipe entrou em contato com o responsável pelo local, que autorizou o procedimento. O usuário foi conduzido pelos assistentes sociais até a Casa de Passagem São Vicente de Paulo.

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1390033/equipe-social-do-ronda-no-bairro-encaminha-dependente-quimico-para-tratamento