Federação é 'invadida' por dejetos após entupimento de rede coletora de esgoto – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Um entupimento na rede coletora de esgoto está causando transtornos aos funcionários da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Alagoas (Fetag/AL) e moradores da Rua Dilermando Reis, no bairro da Jatiúca, em Maceió. De acordo com a denúncia, recebida pela equipe do Alagoas24Horas na tarde desta segunda-feira, 03, por conta do problema, os dejetos… Reprodução

Reprodução

Um entupimento na rede coletora de esgoto está causando transtornos aos funcionários da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Alagoas (Fetag/AL) e moradores da Rua Dilermando Reis, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

De acordo com a denúncia, recebida pela equipe do Alagoas24Horas na tarde desta segunda-feira, 03, por conta do problema, os dejetos estão retornando à sede da Fetag e se acumulando na entrada social da entidade.

Além disso, a tampa do coletor de esgoto, localizado na mesma rua, segue transbordando. Com isso, o esgoto da federação e dos prédios vizinhos está escorrendo pela via, que tem se tornado um verdadeiro esgoto a céu aberto.

Os moradores contaram ainda que o problema foi registrado na última terça-feira, 27. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)  notificou o caso, dando um prazo de 48 horas para solucionar a situação.

Contudo, seis dias após a notificação, nenhuma providência foi tomada por parte do órgão. Enquanto isso, os moradores e funcionários da Fetag sofrem com mau cheio e surgimento de insetos na região.

Por meio de nota, a Casal informou ao Alagoas24Horas que vai encaminhar na terça-feira, 04, uma equipe ao local para averiguar a situação. Os técnicos irão analisar se o problema realmente está relacionado a rede coletora de esgoto da companhia. Caso tenha ligação com a Casal, serão tomadas as medidas cabíveis para solucionar o caso.

Confira a nota da Casal na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas informa que já nesta terça-feira (4) vai encaminhar uma equipe ao local para averiguar se a situação tem ou não a ver com sua rede coletora de esgoto. Se tiver, serão tomadas as medidas cabíveis para sanar o caso. Se não tiver, a reportagem será comunicada para que procure os órgãos realmente responsáveis

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1356951/federacao-e-invadida-por-dejetos-apos-entupimento-de-rede-coletora-de-esgoto