Governo libera realização de shows e vaquejadas com público limitado

Mudanças nas medidas restritivas foram discutidas entre o governador Belivaldo Chagas e os integrantes do Comitê Científico (Foto: Marcos Rodrigues/ASN)

O Governo de Sergipe decidiu nesta quinta-feira, 9, liberar a realização de shows e vaquejadas em Sergipe, porém com público limitado. O assunto foi discutido durante reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

Os eventos de lazer, entre eles, shows, festas artísticas e blocos poderão ser realizados com 300 pessoas em ambientes internos e 500 em ambientes externos. As vaquejadas também poderão contar com a presença do público, que deve ser no máximo de 500 pessoas. No entanto, para realizar os eventos, os organizadores deverão enviar um projeto e obter a liberação da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No caso dos eventos sociais, corporativos e técnicos, como casamentos, aniversários, formaturas, congressos, palestras, exposições, seminários, assembleias e reuniões, a presença do público deverá seguir as mesmas regras que os eventos de lazer, ou seja, 300 pessoas em ambientes internos e 500 em ambientes externos.

O Governo decidiu manter a proibição da presença do público em jogos e competições profissionais de futebol. Também está mantido o toque de recolher aos sábados, de 0h às 5h.

Por Verlane Estácio

Fonte: infonet.com.br/noticias/cidade/governo-libera-realizacao-de-shows-e-vaquejadas-com-publico-limitado