Idoso com Alzheimer é devolvido aos cuidados da família no Jacintinho – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Um idoso de 84 anos, portador da doença de Alzheimer, foi devolvido aos cuidados familiares na manhã desta sexta-feira, 12, após se perder ao sair para caminhar. A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro ajudou no reencontro. A guarnição realizava o patrulhamento de rotina na região, quando foi informada que havia um…

Idoso perdido

Um idoso de 84 anos, portador da doença de Alzheimer, foi devolvido aos cuidados familiares na manhã desta sexta-feira, 12, após se perder ao sair para caminhar. A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro ajudou no reencontro.

A guarnição realizava o patrulhamento de rotina na região, quando foi informada que havia um idoso desorientado, sem saber onde estava. Os agentes acionaram a equipe Social para tentar localizar a família. Ao conversar com os assistentes sociais, o aposentado da Marinha do Brasil foi retomando a consciência aos poucos, momento no qual lembrou de algumas características da sua residência.

Com o encontro, a família – que já aguardava preocupada a sua chegada em casa – explicou que o homem saiu de casa por volta das 4h40 na rua Tenente Coronel Pedro Jerônimo dos Santos, sem que eles percebessem.

Os assistentes sociais orientaram o neto e o filho do idoso.

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1397383/idoso-com-alzheimer-e-devolvido-aos-cuidados-da-familia-no-jacintinho