Moradores do povoado Lagoa Redonda protestam contra falta de água

Moradores do povoado Lagoa Redonda protestam contra falta de água (Foto: divulgação/ grupo WhatsApp/ Pé Embaixo) Notícias)

Moradores do povoado Lagoa Redonda, em Porto da Folha, fecharam uma rodovia nesta segunda-feira, 22, em sinal de protesto. A população alega que está há dois meses sem o abastecimento regular de água.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que alguns moradores da localidade atearam fogo em pneus para bloquear uma das rodovias e sob gritos de protesto cobravam uma posição da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

A Deso disse que os reparos foram concluídos (Foto: Ascom/Deso)

Em comunicado, a Deso informou que todo o problema já foi solucionado e negou que a população estava há 60 dias sem água. “Infelizmente o que ocorreu foi uma cadeia de problemas, a exemplo de uma queda de energia e em seguida o rompimento da adutora sertaneja, o que comprometeu o abastecimento. E não procede a informação sobre todo esse tempo sem água.”, informa.

Ainda segundo a empresa, ao longo deste final de semana técnicos trabalharam para solucionar o caso, inclusive durante todo este domingo, 21. “Tudo já foi resolvido. Mas o abastecimento vai voltando à normalidade de maneira lenta e gradual. Enquanto isso, a Deso já vem disponibilizando caminhões-pipa para que a população possa ter acesso à água”, destaca a companhia.

por João Paulo Schneider 

Fonte: infonet.com.br/noticias/cidade/moradores-do-povoado-lagoa-redonda-protestam-contra-falta-de-agua