Papai Noel dos Correios em Alagoas tem início na próxima terça-feira (16) – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil, o Papai Noel dos Correios, tem início, em Alagoas, na próxima terça-feira (16). O lançamento será realizado na praça central do Maceió Shopping, onde está localizado o Escritório do Bom Velhinho, às 10h30. Na ocasião, haverá a apresentação do coral infantil Adorat, da comunidade do Antigo…

Uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil, o Papai Noel dos Correios, tem início, em Alagoas, na próxima terça-feira (16). O lançamento será realizado na praça central do Maceió Shopping, onde está localizado o Escritório do Bom Velhinho, às 10h30.

Na ocasião, haverá a apresentação do coral infantil Adorat, da comunidade do Antigo Lixão – no bairro do São Jorge –; o lançamento do selo comemorativo de Natal e a entrega diretamente ao Papai Noel das cartinhas de crianças assistidas pelo CRAS Orla Lagunar.

Neste ano, a campanha terá formato híbrido: físico e online. O envio e a adoção das cartas em Alagoas podem ser realizados pessoalmente – no Escritório do Papai Noel no Maceió Shopping ou nas agências participantes do interior do estado -, e também no blog da campanha: blognoel.correios.com.br.

Participam da campanha cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. Os Correios colocam toda a sua expertise em logística e o comprometimento de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas. Ao longo de 32 anos de campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil.

Como enviar uma carta – As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio no blog. É importante uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção de forma virtual. A outra opção é a entrega direta nas agências dos Correios ou no Escritório do Papai Noel; estas cartinhas também serão validadas e disponibilizadas para adoção física. Importante destacar que cada criança deve escrever somente uma cartinha e o endereço completo para a entrega deve ser preenchido no formulário do blog ou no envelope, nunca no conteúdo em si da cartinha.

Como adotar – Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir ao Escritório do Papai Noel no Maceió Shopping ou a alguma unidade participante da ação no interior do estado ou ainda acessar o blog da campanha: blognoel.correios.com.br. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos.

Entrega dos presentes – A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de entrega podem ser conferidos na página da campanha.

Mais de 30 anos de história – A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre elas, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz. Vamos todos tirar sonhos do papel!

Acompanhe e participe também do Papai Noel dos Correios 2021 nas redes sociais da empresa. Faça parte dessa corrente do bem!

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1397294/papai-noel-dos-correios-em-alagoas-tem-inicio-na-proxima-terca-feira-16