Projeto para construir ponte ligando o São Francisco ao Anjo da Guarda é aprovado

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) aprovou na última terça-feira (8) a licitação dos projetos da transposição da Baía de São Marcos, que banha a Ilha de São Luís.

O plano é construir uma ponte de 2,7 km ligando o São Francisco a Ponta do Bonfim, no Anjo da Guarda, e o Porto do Itaqui. O projeto tem custo de  R$ 14.969.712,91 e contará com seis faixas de tráfego, duas para VLT e ciclovia.

O senador Roberto Rocha divulgou uma nota em suas redes sociais comemorando a aprovação do projeto:

Alô pessoal do Eixo Itaqui-Bacanga, em São Luís!!!

Olha que notícia legal!!!

A CODEVASF acaba de aprovar a licitação dos projetos da transposição da Baía de São Marcos (Sistema viário São Francisco-Bonfim-Itaqui), vias de acesso e infraestrutura completa, incluindo uma avenida de contorno ao Anjo da Guarda até a avenida dos Portugueses. Só o projeto será R$ 14.969.712,91 A ponte de 2,7 km, três vezes maior que a ponte do São Francisco, será o mais novo cartão postal de São Luís. A boa coincidência é que esse sonho está virando realidade junto com a ZEMA, na mesma região do Itaqui.

Maranhão dos Maranhenses.

Fonte: oimparcial.com.br/cidades/2021/06/projeto-para-construir-ponte-ligando-o-sao-francisco-ao-anjo-da-guarda-e-aprovado