Rodoviários da CSN fazem nova paralisação na manhã desta segunda (10)

Da Redação

Rodoviários da Concessionária Salvador Norte (CSN) fizeram uma nova paralisação na manhã desta segunda-feira (10), e não tiraram os ônibus das garagens.

O protesto é contra a demora para assinatura da minuta, de acordo dos trabalhadores demitidos. Os rodoviários reclamam também de descumprimento de direitos trabalhistas dos funcionários que seguem na ativa.

O sindicato da categoria diz que a situação traz instabilidade para os profissionais, que aguardam há mais de um mês pela homologação do acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho.

A entidade também aponta irregularidades por parte dos trabalhadores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), com plano de saúdes suspensos, incompatibilidade nos valores dos salários e dos tíquetes-alimentação e descontos indevidos.

Diante da paralisação, a Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Seman) preparou uma operação de contingência, para atender à população, nos trechos operados pela CSN.

Foram redistribuídas 29 linhas para outras empresas que operam o transporte público por ônibus na capital, e outras 18  estão sendo feitas por coletivos do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), os “Amarelinhos”.

Fonte: www.todabahia.com.br/rodoviarios-da-csn-fazem-nova-paralisacao-na-manha-desta-segunda-10