'Setor que mais sofreu precisava de incentivo', diz Duda Sanches após Câmara aprovar projeto de retomada da cultura – Toda Bahia

Da Redação

Vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador e presidente do DEM na capital, Duda Sanches afirmou que a Casa acertou em votar a favor do projeto que reduz o Imposto Sobre Serviço (ISS) de eventos culturais e de entretenimento.

Duda foi articulador da proposta na Prefeitura de Salvador, que encaminhou a matéria – por se tratar de renúncia fiscal – à CMS.

“Era exatamente o que nossa cidade precisava para retomar, com toda força, sua vocação de polo cultural e de entretenimento. É um projeto que beneficia milhares de famílias que estão ainda passando por dificuldades por conta da pandemia”, afirmou o democrata.

Além da redução do ISS, a matéria, permite o abatimento do Imposto sobre os serviços como contratações de segurança, banda, logística, dentre outros dotados de nota fiscal no momento do seu cálculo, “o que inevitavelmente irá impulsionar a coragem dos gestores do ramo em confiar na capital soteropolitana para manter e sustentar o risco do seu negócio”.

Este mesmo projeto isenta de taxas de vigilância os pequenos empreendedores, as baianas de acarajé, os vendedores de churrasquinho, por compreender a sua importância para a realização dos empreendimentos culturais da cidade e a dificuldade enfrentada nestes nefastos tempos de pandemia.

Fonte: todabahia.com.br/setor-que-mais-sofreu-precisava-de-incentivo-diz-duda-sanches-apos-camara-aprovar-projeto-de-retomada-da-cultura