Tereza Paim diz que "ainda é cedo" para tomar qualquer decisão sobre o Carnaval – Toda Bahia

Da Redação

A secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, declarou hoje que ainda é cedo para tomar qualquer decisão referente ao Carnaval.

A declaração foi feita um dia depois da , que estipula como prazo máximo para uma definição sobre festa a data de 15 de novembro, ou seja, a próxima segunda-feira.

Segundo a secretária a discussão é permanente e tem embasamento científico. “O prazo é o prazo da doença e a gente precisa respeitar isso, com base científica. As pessoas precisam estar vacinadas e precisam continuar usando máscaras. A qualquer momento, se a curva diminui ou ela aumenta, a responsabilidade é do governo o estado. Portanto, ainda é precoce ter qualquer afirmação em relação ao Carnaval. No momento certo, exato, nós vamos ter [uma resposta]”.

Tereza Paim lembrou que mais de 700 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose, e a festa depende da imunização da população para que a pandemia possa ser controlada.

A secretária também diz que ainda não é o momento de se pensar em deixar de usar máscaras. “Nós só vamos pensar nisso quando tivermos com maior parte de vacinados, e isso gira em 80%. Por enquanto, nada de retirar máscara, não tem por que ser pioneiro de nada, só se for em número de casos agora”.

Fonte: todabahia.com.br/tereza-paim-diz-que-ainda-e-cedo-para-tomar-qualquer-decisao-sobre-o-carnaval