"Teríamos condições de começar na semana que vem", diz Bruno Reis sobre 3ª dose da vacina – Toda Bahia

Da Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quarta-feira (25) que, se o Ministério da Saúde autorizasse a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 de imediato, a capita baiana começaria a aplicar já na próxima semana.

De acordo com o prefeito, Salvador está preparada para fazer a aplicação do imunizante assim que ela for liberada. Ele vinha defendendo nas últimas semanas a 3ª dose para idosos, a redução da vacinação para 12 anos ou mais, e a antecipação da segunda dose.

Hoje, o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da terceira dose em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos, mas a partir de 15 de setembro, e a antecipação da segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZenica. Antes, o intervalo era de 12 semanas e, agora, será de oito semanas, como acontece no Reino Unido. O prefeito de Salvador comentou a decisão.

“Já poderíamos estar vacinando essa semana adolescentes de 17 a 12 anos, e teríamos a condição de já na semana que vem começar uma terceira dose nos idosos. Todas as doses que chegam a Salvador ficam retidas 50%, então, está garantida a segunda dose para imunizar o restante da população”, disse Reis.

Fonte: todabahia.com.br/teriamos-condicoes-de-comecar-na-semana-que-vem-diz-bruno-reis-sobre-3a-dose-da-vacina