Vacina Express segue com agendamento para imunização em casa, em Salvador

Da Redação

São contemplados com a iniciativa os idosos, pessoa com deficiência, portador de comorbidade, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme ou em hemodiálise, transplantado, imunossuprimido, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de Down que integram o público elegível para a vacinação contra o coronavírus. Para realizar o atendimento desse público, as equipes volantes estão atuando em todos os distritos sanitários para assegurar o acesso da população às doses do imunizante.

A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já alcançou mais de 14 mil pessoas desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus. “Salvador é uma das capitais do país que mais vacinaram. Estamos com nossas equipes mobilizadas para atendimento dos que mais precisam em toda a cidade, seja por posto fixo, drive-thru ou na vacinação domiciliar. Todo esse esforço para tornar o acesso ágil e democrático do imunizante para todos os soteropolitanos”, afirmou o titular da SMS, Leo Prates.

As pessoas que receberam a primeira dose em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Fonte: www.todabahia.com.br/vacina-express-segue-com-agendamento-para-imunizacao-em-casa-em-salvador