Vacinação contra gripe tem movimento intenso em Salvador nesta terça (6)

Da Redação

Após a abertura para o público geral a partir de seis meses de idade, a campanha de vacinação contra a gripe tem registrado alta procura pelos cidadãos em Salvador. No Multicentro Amaralina, durante a manhã desta terça-feira (8), o movimento era bastante intenso, com mais de 500 doses aplicadas no período.

Desde ontem (5), os cidadãos podem se dirigir a um dos 107 postos fixos ou ao drive-thru instalado no Shopping Barra, sempre das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. A abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde devido à baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país. Até o momento, pouco mais de 316 mil indivíduos foram imunizados na capital baiana, o que corresponde a 32% do público eletivo residente no município estimado no início da estratégia.

Importância

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, lembra que a campanha contra a gripe está em curso desde o mês de abril e é de suma importância para que a população não baixe a guarda para os vírus Influenza A e B, que têm capacidade de gerar óbitos e complicações. “Além disso, nós precisamos estar vacinados para ter esse enfrentamento nos meses de inverno, pois os vírus costumam ter uma circulação maior neste período”, completa.

Doiane Lemos destaca ainda que as pessoas devem obedecer a um intervalo de 14 dias entre os imunizantes da gripe e Covid-19. “Após esse período, é possível se dirigir aos postos e receber a dose da vacina”, finalizou.

Fonte: www.todabahia.com.br/vacinacao-contra-gripe-tem-movimento-intenso-em-salvador-nesta-terca-6