Veja o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República

Confira o que abre e fecha no dia da emancipação de Sergipe (Foto: Portal Infonet)

Nesta segunda-feira, 15, é celebrado o feriado da Proclamação da República, Por este motivo, os órgãos municipais e estaduais não funcionarão, com exceção dos serviços considerados essenciais para o funcionamento da cidade, nas áreas de saúde e segurança. Além deles, alguns estabelecimentos  comerciais mudarão o horário .

Confira o que abre e fecha no feriado:

Shoppings

Riomar e Jardins – As praças de alimentação dos dois centros de compras e os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, Madero, Senzai, Tio Armênio, Austrália e Azougue abrirão das 12h às 21h. As demais lojas e quiosques irão operar das 14h às 20h.

As operações de lazer, como Game Station, Balacobaco e Puppy Play, funcionarão das 12h às 21h. O Cinemark irá operar normalmente com sessões a partir das 12h25. A programação completa está disponível no site cinemark.com.br.

No Shopping Jardins, o GBarbosa irá abrir das 7h às 20h e as clínicas Oftclin e Saúde Center estarão fechadas. No RioMar, o hipermercado GBarbosa abrirá das 9h às 20h e a academia Smart Fit das 9h às 15h.

Aracaju Parque Shopping – Lojas satélites e quiosques funcionarão das 14h às 20h. Lojas âncoras das 14h às 20h. Praça de alimentação funciona das 12h às 22h. O Centerplex Cinemas funciona conforme a programação da rede.

Prêmio – O setor de alimentação funcionará das 12h às 22h. Lojas âncoras estarão abertas das 12h às 20h. Quiosques e demais lojas e lazer, das 14h às 20h.

Aracaju Parque Shopping – Lojas satélites e quiosques: das 14h as 22h; Lojas âncoras: das 14h às 22h; Operações de Alimentação: de 12 às 22h; Centerplex Cinemas: conforme programação da rede.

Supermercados

Segundo a Associação Sergipana de Supermercados (ASES), os estabelecimentos estão autorizados a funcionar no feriado. Mas cada rede de compras é livre para seguir seu próprio horário de funcionamento.

Mercados e Feiras

Os mercados centrais Antônio Franco e Thales Ferraz abrirão das 6h às 12h. Os demais mercados estarão fechados, inclusive o central Virgínia Franco e o setorial Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, que, neste dia, recebem serviços intensificados de limpeza.

Não há feira livre às segundas-feiras.

Agências bancárias 

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não funcionarão no dia 15 de novembro.

Centro de Aracaju

As lojas do Centro de Aracaju não funcionarão no dia 15 de novembro.

Operacional

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes.

Os ecopontos da cidade, a coleta seletiva e o programa Cata Treco não funcionam. Já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

Parques, praias e orlas

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30;

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h;

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no bairro Industrial, não funciona às segundas-feiras;

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h;

Permitido o acesso às praias do litoral da capital;

As equipes de fiscalização da Emsurb irão atuar na extensão das orlas da praia da Atalaia, dos bairros Industrial, Porto D’anta e Mosqueiro (Orla Pôr do Sol).

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) funcionará neste sábado, dia 13, das 7h às 11h. No domingo ele estará fechado. Na segunda, dia 15, o Hemose continuará fechado.

Ferreira Costa

Neste feriado, o Home Center Ferreira Costa irá funcionar das 10h às 16h.

Fonte: infonet.com.br/noticias/cidade/veja-o-que-abre-e-fecha-no-feriado-da-proclamacao-da-republica-2