Vídeo: Turistas cariocas proferem ofensas contra baiana de acarajé em Salvador – Toda Bahia

Da Redação

Dois turistas cariocas publicaram um vídeo nas redes sociais em que proferem ofensas contra uma baiana de acarajé. A gravação foi feita no bairro do Pelourinho neste feriado.

“Aquela baiana ali, ela não tem cara de macumbeira?”, pergunta um deles, que foi identificado como Ludvick Rego. “Ela é o que, irmã? Preguiçosa, vai roubar o seu axé”, diz o outro rapaz. “Ela vai roubar o meu colar para ela”, completa Ludvick.

No vídeo, a mulher ofendida aparece do outro lado da rua, sentada em uma calçada, e parece não perceber que estava sendo filmada.

Nas redes sociais, internautas reagiram e repudiaram as ofensas proferidas pela dupla. Após a repercussão, os turistas publicaram uma retratação.

Eles afirmaram que a pessoa a quem se referiram não era uma baiana de acarajé e sim, alguém que dizia estar “vendendo axé”. “E quem realmente é da religião, sabe que axé não se vende. Você abençoa uma pessoa e ela dá aquilo o que ela pode. Foi uma brincadeira entre amigos que a gente postou, uma infelicidade”, diz Ludvick.

Os dois alegam  que a “brincadeira” foi contra uma pessoa que estava perturbando. “Quem é do Axé sabe que uma guia não é vendida assim no meio da rua. Foi assim que começou essa brincadeira e a gente veio pedir desculpas ao povo da Bahia e a todos que se sentiram ofendidos”.

Rômulo Soares, que estava com Ludvick no primeiro vídeo, também aparece na retratação e pede para que as “falas horrorosas” que estão sendo ditas contra eles cessem.

 

Fonte: todabahia.com.br/video-turistas-cariocas-proferem-ofensas-contra-baiana-de-acaraje-em-salvador