Vigilância sanitária apreende cerca de 3 toneladas de alimentos vencidos em estabelecimentos – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Duas pessoas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro para prestar esclarecimentos sobre o comércio de mercadorias com prazo de validade adulterado. O flagrante foi registrado nesta quinta-feira, 10, nas proximidades do Mercado da Produção, no bairro Levada. De acordo com informações da Vigilância Sanitária Municipal, somente hoje foram apreendidas cerca de 3 toneladas…

Duas pessoas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro para prestar esclarecimentos sobre o comércio de mercadorias com prazo de validade adulterado. O flagrante foi registrado nesta quinta-feira, 10, nas proximidades do Mercado da Produção, no bairro Levada.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária Municipal, somente hoje foram apreendidas cerca de 3 toneladas de alimentos vencidos ou com validade adulterada. Os fiscais chegaram aos estabelecimentos após investigação que durou cerca de 70 dias.

As equipes constataram que esses alimentos são distribuídos para comerciantes de rua em vários bairros de Maceió já adulterados ou vencidos para que passem pela adulteração. Os fiscais informaram que várias datas foram modificadas nos produtos.

A apreensão foi realizada sob acompanhando da Semscs e Polícia Militar.

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1364788/vigilancia-sanitaria-apreende-cerca-de-3-toneladas-de-alimentos-vencidos-em-estabelecimentos