Visa apreende mais de 900 quilos de alimentos impróprios para consumo – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizada neste fim de semana, resultou na apreensão de cerca de 900 quilos de alimentos impróprios para consumo ou vencidos.  As inspeções aconteceram em estabelecimentos na parte alta e baixa de Maceió. De acordo com dados da Visa, os alimentos, como carne bovina, charque, queijo, peixes, iogurtes…

Alimentos foram apreendidos pelos fiscais. Foto: Visa Maceió

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizada neste fim de semana, resultou na apreensão de cerca de 900 quilos de alimentos impróprios para consumo ou vencidos.  As inspeções aconteceram em estabelecimentos na parte alta e baixa de Maceió.

De acordo com dados da Visa, os alimentos, como carne bovina, charque, queijo, peixes, iogurtes e calabresa, estavam inadequados para consumo. Eles foram recolhidos de supermercados, avícolas, mercados ao ar livre e laticínios. Alguns estavam em ambientes sem condições de higiene.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, explicou que os produtos fora da validade foram apreendidos pelos técnicos e os estabelecimentos receberam um auto de infração.  “Os produtos apreendidos foram destinados ao aterro sanitário do Benedito Bentes II para que seja feito seu descarte correto”, destaca.

Além disso, os locais foram multados. Dependendo da infração, a multa pode chegar a 19 mil.

Como denunciar?

A população pode contribuir com as fiscalizações da Vigilância Sanitária de Maceió por meio do Disque Denúncia que funciona no 3312-5495. Pelo contato, os maceioenses podem solicitar a inspeção de estabelecimentos que estejam em situação irregular.

Visa Maceió

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1386721/fiscalizacao-apreende-mais-de-900-quilos-de-alimentos-improprios-para-consumo