Vítimas do incêndio no Hospital Municipal Nestor Piva eram mulheres

(Foto: CBM/SE)

As quatro pessoas que faleceram após incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira, 28, no Hospital Municipal Dr. Nestor Piva, na Zona Norte de Aracaju, eram mulheres. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a SMS, das quatro mulheres, três faleceram ainda no local e uma delas durante a transferência para as outras unidades de saúde. Elas tinham entre 49 e 77 anos. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela SMS.

No momento do incêndio, segundo a SMS, havia 41 pacientes na unidade, sendo 24 internados na ala covid, 14 na ala de internação geral e três em observação. Foi necessário evacuar e isolar toda a UPA, sendo necessário remover 35 pacientes e 37 profissionais que trabalhavam na unidade.

Os pacientes que necessitaram de transferência foram acolhidos pelos hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Cirurgia, Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício. Demais usuários do SUS que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo SAMU.

Com informações da SMS

 

Fonte: infonet.com.br/noticias/cidade/vitimas-do-incendio-no-hospital-municipal-nestor-piva-eram-mulheres