CPI da Pandemia: Senador Omar Aziz pede prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o senador Omar Aziz, pediu a prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias na sessão presidida nesta quarta-feira (07). O pedido foi feito após o ex-diretor ser acusado de mentir durante seu depoimento.

“Já dei todas as chances. Ele vai ser recolhido agora pela polícia do Senado. Pedi várias vezes e tem coisa que não dá para admitir. Os áudios são claros”, disse o presidente da Comissão.

Anteriormente, Roberto Dias foi alvo de acusações do empresário e policial Luiz Paulo Dominguetti, que se apresenta como representante da Davati Medical Supply, e também do deputado Luís Cláudio Miranda (DEM-DF) e seu irmão Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde. As acusações afirmam que o ex-diretor teria pressionado para acelerar o contrato firmado pelo Ministério da Saúde na compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin.

Fonte: oimparcial.com.br/noticias/2021/07/cpi-da-pandemia-senador-omar-aziz-pede-prisao-do-ex-diretor-de-logistica-do-ministerio-da-saude