Dia Mundial do Coração: CIDH realiza palestras educativas para pacientes – Governo do Estado do Ceará

Dia Mundial do Coração: CIDH realiza palestras educativas para pacientes

Suzana Mont’Alverne – Ascom Sesa Texto Holanda Júnior Foto

Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão, unidade da Rede Sesa, orientará pacientes sobre os cuidados necessários para evitar doenças cardiovasculares

Em alusão ao Dia Mundial do Coração, marcado nesta quarta-feira (29), o Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) orientará seus pacientes sobre a importância de manter as taxas da pressão arterial, glicemia, circunferência abdominal e peso sob controle para evitar agravos. As palestras serão realizadas no auditório do equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

O descontrole das taxas pode aumentar as chances de doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio (IAM), doença vascular periférica, entre outras, de pessoas com diabetes e hipertensão.

A cardiologista do CIDH Ana Lúcia Sá ressalta que a coparticipação dos pacientes é fundamental para se ter qualidade de vida. “Aproveitaremos para abordar esses fatores de risco que, quando juntos e não sob controle, aumentam muito a chance do paciente vir a desenvolver uma doença cardiovascular”, afirma. “As complicações, quando surgem, causam sofrimento e piora da qualidade de vida do paciente, o que pode levá-lo ao óbito”, alerta.

Palestras do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão Data: quarta-feira (29)

Horário: 8h Local Auditório da instituição, que está localizada na Rua Silva Paulet, 2406 – Aldeota

 

Voltar ao topo

Fonte: www.ceara.gov.br/2021/09/28/dia-mundial-do-coracao-cidh-realiza-palestras-educativas-para-pacientes