Governador participa da entrega do Prêmio Piauí Inclusão Social

O governador Wellington Dias participou, na noite desta quinta-feira (8), da entrega do Prêmio Piauí Inclusão Social 2020

O governador Wellington Dias participou, na noite desta quinta-feira (8), da entrega do Prêmio Piauí Inclusão Social 2020, promovido pelo Sistema Meio Norte de Comunicação. O prêmio é direcionado a instituições, empresas e pessoas comuns, que desenvolvem ações de impacto social e econômico, melhorando a vida das pessoas no estado do Piauí. Em programa transmitido ao vivo, no estúdio Carlos Jansen, Dias acompanhou a distribuição dos troféus e deixou uma mensagem de reconhecimento às iniciativas.

“O Campeonato do Bem, como foi denominado desde o início, revela o quanto têm pessoas físicas e jurídicas que se dedicam a fazer o bem. Aqui é uma oportunidade de apresentar à sociedade e fazer o agradecimento” considerou o governador.

O prêmio Piauí Inclusão Social possui cinco categorias: ação individual, associação, organização governamental, organização não governamental e empresa. A escolha é feita por um júri composto por instituições como Sesi, Sesc e Sebrae.

Entre os contemplados está o Projeto Música Eficiente, que atende a mais de 500 famílias no Piauí. Musicoterapeutas espalhados em diversos municípios promovem a inclusão de pessoas com diversos tipos de deficiência, através da música. O projeto Música Eficiente é apoiado pelo Governo do Estado e deve receber, em agosto, a reforma da sede, no bairro Mocambinho, que permitirá ampliar em 400% o número de assistidos. A obra tem recursos do PRO Piauí.

“Esse centro reformado possibilitará um melhor atendimento. Se hoje assistimos 240 famílias, vamos ampliar para 1.100 famílias, atendendo de segunda a sexta-feira” ressaltou o presidente João Gilberto.